Empreendedores do município, representados pelos dirigentes da Associação dos Empresários da Serra (Ases), foram ao governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), cobrar o andamento de obras de infraestrutura paradas e outros projetos nessa área que já estão prometidos há anos, mas ainda não saíram do papel.
O encontro aconteceu na última segunda-feira (2) no palácio Anchieta. Durante a reunião, o presidente da Ases, Antônio Geraldo de Lima, apontou as principais preocupações do setor, como o Contorno do Mestre Álvaro, a duplicação da BR 101 e da BR 262 (esta não fica na Serra), Contorno de Jacaraípe, recuperação da Norte Sul, implantação do BRT, comercialização dos lotes do Cercado da Pedra e outras.
“O governador foi receptivo aos pleitos do segmento empresarial. Queremos contribuir com o Executivo no desenvolvimento econômico e sustentável da Serra, município que dispõe de um dos maiores polos empresariais do Estado”, disse.
Antônio Geraldo, acrescentou que Hartung pediu compreensão em relação às dificuldades financeiras enfrentadas pelo estado e que destacou que obras como o contorno do Mestre Álvaro, o aeroporto e a BR 262, estão licitadas e em fase de elaboração do projeto executivo.
Vale lembrar que essas são obras com recursos federais, e pelo menos o Contorno do Mestre Álvaro, será gerida pelo Estado. Quanto ao Contorno de Jacaraípe, é uma obra estadual que está parada desde o ano passado.