Nesta quinta-feira (26) a Associação dos Empresários da Serra (Ases) fará seu 171º Café de Negócios. Só que desta vez, o tradicional encontro será à distância, por conta do coronavírus.
E o tema não poderia ser outro. Segurança jurídica e gestão do caixa: debate sobre as boas práticas para as empresas neste momento de pandemia do coronavírus. Comandam o debate o especialista em economia Carlos Bispo e o advogado João Gomes Netto. A abertura será feita pelo presidente da Ases, Cícero Moro, e pelo administrador e professor da Fucape, Carlos Bispo.
O debate será transmitido em forma de live às 17h. Para participar, o empreendedor precisa se inscrever no link https://bit.ly/caneg-live. Feita a inscrição, o participante receberá e-mail de confirmação com as orientações sobre como acessar a transmissão ao vivo.
Controle de caixa e dúvidas sobre direitos trabalhistas
O presidente da Ases, Cícero Moro, disse que havia um Caneg marcado para o último dia 18 de março para o Steffen Centro de Evento – local onde os encontros tem acontecido, que inclusive com a presença do governador Renato Casagrande (PSB).
“Mas infelizmente teve de ser cancelado por conta do coronavírus. Nós, da diretoria, definimos que faríamos o Caneg 171 no formato digital, com transmissão ao vivo com dois debatedores. Um deles, Carlos Bispo, profissional voltado para a área acadêmica/financeira, tem muito conhecimento sobre gestão do caixa, vai mostrar um pouco a importância para os empresários sobre procedimentos durante a crise e no pós crise, que segundo muitos virá com uma certa recessão”, avalia.
Cícero entende que empresários que fizerem uma gestão do caixa bem feita, com credito com nos bancos tomados, sem pagar juros e multas, entrarão bem na briga contra a recessão que virá.
O presidente destacou ainda que a segunda palestra é com o advogado João Gomes Neto, e dará ênfase ao direito trabalhista. “Ele vai falar sobre segurança jurídica aos empresários. Muitos empresários estão em pânico, querendo demitir funcionários, não querendo arcar compromissos que tem a pagar. Muitos acham que o governo vai prorrogar, mas ninguém sabe, a gente tem que se preparar para o pior”, alerta Cícero.
O presidente acrescenta que o objetivo do evento é dar ao empresário ferramentas atualizá-lo sobre como o movimento empresarial está atuando para ajudá-los neste momento.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…