Categories: Economia

Empresários de Bairro de Fátima preparam Associação Comercial

 

Os comerciantes Claumir e Geraldo contam com apoio do líder comunitário Nilton. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Comerciantes de Bairro de Fátima estão se organizando para criar associação comercial da região e fortalecer o varejo, que apesar de ser tradicional, já esteve mais forte.

Segundo o presidente da associação de moradores de Bairro de Fátima, só no bairro há oito revendedoras de carros, além de restaurantes, lojas de ração, mercearias, farmácias, salões de beleza e outros que se encontram na avenida principal, a José Rato.

“Dentro do bairro temos também empresas na área de segurança, hospitalar, mecânica. Por isso estamos em busca de reunir os comerciantes daqui e dos bairros Hélio Ferraz e Carapina I, que também estão na região, para fortalecer o comércio. Nossa primeira reunião aconteceu na última terça-feira (08)”, pontua.

Também à frente do movimento, o comerciante Claumir Souza, diz por que é necessário formalizar uma associação comercial. “Nosso consumidor é na grande maioria de fora, pois o bairro é uma passagem. A ideia de criar a associação é para fortalecer o comércio com o consumidor local. Já estamos em conversa com as outras associações de moradores”, revela.

Claumir diz ainda que os dias mais fortes para o comércio são nos finais de semana, inclusive aos domingos, onde muitas lojas ficam abertas até 12h. Para ele, o comércio já foi mais forte antes da construção da Avenida Norte-Sul, já que a única passagem entre Carapina e avenida Dante Michelini em Vitória era por dentro do bairro. A construção de um shopping em Eurico Salles também impactou o comércio.

“Mas há impactos positivos: a diminuição do trânsito com a Norte- Sul e uma nova área de lazer e mais emprego para moradores com o shopping”, pondera Claumir.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli, diz que está em contato com os empreendedores para ajudar na construção da associação.  “A Sedec tem feito reuniões com empresários para saber sobre suas demandas e os gargalos do setor, especialmente neste momento de crise. Afinal, ações organizadas e de parcerias só geram benefícios para a cidade, que ganha com a geração de emprego e renda”, disse.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Carreta que vira cinema chega a Serra com filmes, pipoca e cinema de graça

A carreta transformada em cinema é equipada com projetor e possui 78 confortáveis assentos, isolamento acústico e ar-condicionado e estará…

22 segundos atrás

Exercícios aeróbicos e musculação ajudam a saúde cerebral dos idosos, revela estudo

Os exercícios elevam os níveis de neurotransmissores como a dopamina e a serotonina, que aumentam a sensação de bem-estar nos…

14 minutos atrás

Adolescente suspeito de participação na morte de Milena é apreendido na Serra

A PCES afirma que as investigações iniciais apontam que a motivação do crime seria o tráfico de drogas/ Crédito: Divulgação…

45 minutos atrás

Exposição de Rick Rodrigues encerra no sábado com oficina de bordado gratuita na Serra

No encerramento da exposição “Transbordar”, Rick Rodrigues, promoverá uma oficina de bordado no sábado (28) no Centro Cultural Elizíario Rangel,…

60 minutos atrás

Sábado (28) tem vacinação de cães e gatos em shoppings da Serra

Neste sábado (28), das 10 às 19 horas, haverá vacinação para cães e gatos em dois shoppings da Serra. É…

2 horas atrás

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

18 horas atrás