Empresários com consciência social, e que enxergam no Poder Legislativo o caminho para promover transformação. É sob esse discurso que cerca de 60 empresários da Serra se uniram para formar o Movimento Empreendedor Cidadão. Segundo eles, o objetivo é o acompanhamento da Câmara da Serra para contribuir no debate econômico, político e social, sugerindo a revisão e a criação de projetos de leis nesse sentido.
O grupo quer também lançar uma plataforma online chamada “Monitora Serra”, que pretende trazer transparência aos atos legislativos de forma simplificada para a população, quem explica é o empresário Thiago Menezes. “Queremos aproximar a Câmara do cidadão, acompanhar a produção legislativa e enriquecer o debate sobre acidade”.
Segundo um dos membros do Empreendedor Cidadão, Wilson Zom na próxima quinta-feira (30) haverá um fórum promovido pelo grupo, intitulado: Construindo uma cidade melhor. “Vamos trazer o herdeiro e acionista da JSL, uma das maiores empresas de logística do Brasil. Ele fundou o Bem-te-vi, uma instituição que capta recursos de investidores para apoiar negócios sociais, que são empresas privadas voltadas a ações sociais. É disso que precisamos. Vamos trazer também vereadores com bom recall de outras cidades e um palestrante da OAB” explica.
Além disso, Wilson Zom explica que o Movimento Empreendedor Cidadão pretende propor a revisões no PDM. “A Serra tem que corrigir erros, que faça com que a cidade melhore o uso do solo e ocupação, Inibir a insegurança, invasões e o uso irregular de áreas de preservação. Pretendemos também levantar os debates sobre questões específicas, como a possível inclusão de Aracruz na área da Sudene, os impactos da insegurança hídrica e ações para mitigar os cortes da União no orçamento para a assistência social”, disse.