Categories: Política

Empresários pedem união de Audifax e Vidigal contra crise

 

Eleição de 2016 pode ser o entrave para a construção de uma agenda comum visando o fortalecimento político da Serra. Foto: Aquivo TN

Por Conceição Nascimento

União de forças para enfrentar a crise. A afirmação resume o que pensam os empresários da Serra sobre uma aproximação entre o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PTD).  Ex-aliados, os dois principais líderes políticos da Serra romperam em 2008, mas nas últimas semanas ambos admitiram que a briga prejudica a cidade e deram sinais de que possível trégua em nome de uma agenda comum para o município.

O gargalo seria a disputa eleitoral de 2016, que tende a mantê-los em campos opostos. Em comum, lideranças empresariais revelam expectativa para o fim da briga, especialmente no cenário de crise que o país atravessa e quem tem impactos na Serra. É o caso de Aristóteles Passos Costa Neto, presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Espírito Santo (Sinduscon).

“A aproximação entre ambos é necessária. Entendemos que o progresso de uma cidade depende de uma atuação de forças. Uma agenda entre os dois seria extremamente saudável e quem ganha é a Serra”, avalia.

Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra, Samuel Valle, acredita que tanto Audifax quanto Vidigal estão trabalhando pelo município, em seus respectivos espaços. “Entre eles, a reunião de trabalho é sempre bem vinda e importante para a Serra e o Espírito Santo”, explicou.

O presidente da Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps), João Falqueto, também faz coro aos colegas. “A cidade perde com a briga; não estamos em momento de perder nada. O empresariado não está satisfeito com essa briga”, revela.

Proprietário da concessionária de veículos CVC, Francisco de Assis Soares. “O grupo era o mesmo, e a divisão só prejudica a Serra. Nunca é tarde para começar; temos que ter um olhar coletivo e não cuidar apenas de projetos pessoas”, alertou.

“Estamos acompanhando e torcendo”

Vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Leonardo de Castro, vê a aproximação entre os políticos como uma ‘excelente notícia para a Serra e tudo o que o serrano quer’. “Os dois têm características complementares e poderão trabalhar de maneira mais eficaz o desenvolvimento da cidade. Estamos acompanhando e torcendo”, frisou.

Para o diretor presidente da Associação dos Empresários da Serra (Ases), Antônio Geraldo de Lima, quem sai perdendo com a briga entre Audifax e Vidigal é o município. “O ideal é que trabalhem pelo mesmo objetivo, ainda mais neste momento, de crise econômica”, observou.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

31 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 horas atrás