A Associação dos Empresários da Serra (Ases) vai ouvir três dos candidatos ao Governo do Estado, conhecer suas propostas e apresentar a relação de demandas junto aos candidatos. Entre as principais reclamações do empresariado está o excesso de burocracia para procedimentos junto ao Estado. Serão convidados para os encontros: Aridelmo Teixeira (PTB), Renato Casagrande (PSB) e Rose de Freitas (PODE).
Segundo informações do presidente da associação, Djalma Quintino, os encontros serão voltados aos associados da Ases e explica o porque da decisão de não ouvir os demais candidatos.
“A diretoria decidiu ouvir os três, que têm atividades relacionadas ao segmento; uma conversa franca, com pauta voltada para o desenvolvimento do Estado. Nossos calos são o excesso de burocracia e entre as nossas demandas está a desburocratização, investimentos em infraestrutura, revitalização do Civit I e Civit 2. Queremos discutir sobre as garantias para a execução do contorno do Mestre Álvaro; ES 010, para atendimento da infraestrutura logística, contorno de Jacaraípe, mobilidade urbana, corredor BRT e questões envolvendo os municípios da Região Metropolitana; escola de tempo integral, segurança e outros”, disse Quintino.
Na agenda, Aridelmo seria o primeiro a ser ouvido, no dia 13 de setembro. Já Renato Casagrande e Rose de Freitas têm agenda prevista para o segundo semestre, em datas a serem confirmadas. A assessoria de Aridelmo confirmou a presença do mesmo no evento.
“Vamos escutar as propostas deles, entregar um documento com as demandas do setor produtivo da Serra. O objetivo é melhorar a ambiência para negócios, gerar mais emprego e renda”, disse Djalma.