Empresas dizem que Transcol tem combustível para rodar esta semana | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 28 de Maio de 2018 às 13:59

Empresas dizem que Transcol tem combustível para rodar esta semana


A expectativa para o restante da semana é que o Sistema Transcol opere com todos os veículos e nos horários convencionais. Foto: Arquivo TN

Com a greve dos caminhoneiros, uma das grandes preocupações dos moradores que dependem do transporte público é se os ônibus irão circular regularmente. Mas o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano (GVBus) disse que a expectativa para o restante da semana é que o Sistema Transcol opere com todos os veículos e nos horários convencionais.

Disse ainda que os ônibus estão circulando com nesta segunda-feira (28), conforme o quadro de horários da Ceturb-ES. Ainda de acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação da GVBus, as empresas do setor de transporte metropolitano da Grande Vitória receberam com alívio o anúncio do governo de reduzir e congelar o valor do diesel pelos próximos 60 dias.

“O sistema já amargava um aumento em torno de 14,5% no combustível somente em 2018, o que impactou severamente nos custos de operação”, diz a nota divulgada pela instituição nesta segunda-feira.

Ainda de acordo com GVBus, apesar da redução de 13% prevista, as empresas ainda contabilizam alta de 1,5% no ano no preço do diesel. No entanto acredita que isso possa amenizar a situação e ajudar o setor a enfrentar este cenário de crise no transporte urbano, que se arrasta há alguns anos.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por