Caio Dias
Comerciantes que tiveram lojas arrombadas e saqueadas durante a onda de violência que tomou conta do ES desde o último dia 07 com a greve da PM, terão empréstimo sem juros. R$ 1 milhão será disponibilizado a micro e pequenos empresários que precisarem fazer reparos de emergência aos estabelecimentos comerciais que foram alvo de bandidos no período. Essa verba será disponibilizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio – ES).
Não precisa ser filiado a sindicato para ter direito ao recurso. “Estamos conversando hoje (13) com nosso departamento jurídico, para saber como vamos proceder. Os casos serão analisados individualmente e não serão cobrados juros e correções no pagamento do crédito”, garante o presidente da instituição, José Lino Sepulcri.
Os empresários terão até 90 dias para quitar o empréstimo. A princípio, a captação está sendo feita junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mas a Fecomércio não descarta contato também com o Banestes. A Federação estima que 300 lojas tenham sido saqueadas e furtadas em todo o estado gerando um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões.
Na Serra as áreas comerciais mais afetadas foram Laranjeiras, Jacaraípe e Feu Rosa.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…