No Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, acontece neste sábado (15) mais uma edição do projeto Tablado Queimado, às 19h30. A entrada é franca.
O tema do encontro é literatura e resistências e os palestrantes serão os professores Thiago Veríssimo e Maria Amélia, com intermediação do filosofo Igor Nunes.
O evento será o último deste ano. “Pensamos, junto a Rosane Preciosa, que a literatura é um modo de nascer pelo meio, isto é, opor-se ao destino que progride em direção a algo. É acariciar perigos, brincar com fracassos, questionar a mão única. Ações caras aos tempos de hoje. Por isso, urge pensar Literatura e Resistências”, destaca Antonio Vitor do Eliziário Rangel.
O Tablado Queimado é uma ação permanente do Centro Cultural Eliziário Rangel que visa promover discussões éticas acerca de temas urgentes no contemporâneo, compondo à grade da programação mensal do teatro. Alinhado com uma ética da filosofia da diferença, o Tablado Queimado almeja ser espaço de encontros e de troca entre pensadores e artistas com o público serrano e capixaba por meio de debates continuo de temas ético-estético e político.
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…