Conteúdo Patrocinado
Durante o evento, promovido pela Serra Ambiental, Cesan e FAMS, as lideranças conheceram a evolução das obras de esgotamento sanitário no município.
O Encontro de Lideranças Comunitárias de Serra, promovido pela Serra Ambiental, pela Cesan e pela Federação das Associações de Moradores de Serra (FAMS), reuniu, na noite do dia 21 de setembro, mais de 150representantes comunitários, em Laranjeiras. Realizada a cada três meses, a iniciativa é uma prestação de contas dos investimentos em esgotamento sanitário realizados no município.
Durante o evento, os participantes puderam conhecer a evolução das obras de esgotamento sanitário desde o primeiro encontro, realizado no dia 11 de julho, que estão sendo realizados por meio da Parceria Público-Privada (PPP) para o município. Entre os destaques,a interligação de mais de4 mil imóveis nos bairros Planalto Serrano A, B e C e Campinho da Serra I, aumentando de 47% para 55% os imóveis interligados no entorno da Lagoa Juara.
A Gerente da Unidade Gerenciadora de PPPs da Cesan, Jouze Ferrari, apresentou as formas de fiscalização e controle dos resultados feitas pela Cesan, por meio de indicadores. A Diretora Presidente da Serra Ambiental, Reginalva Mureb, mostrou os investimentos e obras que vêm sendo realizadas no município. A Diretora de Regulação de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária da Agência de Regulação de Serviços Públicos – ARSP, Katia Muniz Côco, falou sobre o modelo tarifário. Já o secretário executivo de PPPs da Prefeitura de Serra, Sérgio Peterle, destacou que os imóveis que possuem rede de esgoto na porta e ainda não fizeram a ligação serão fiscalizados.
Após as apresentações, as lideranças puderam fazer solicitações e expor suas dúvidas que foram respondidas pelos representantes da Serra Ambiental, Cesan, ARSP e Prefeitura de Serra.
O diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Amadeu Wetler, destacou a Serra como vanguarda no modelo de universalização do esgotamento. “Essa parceria está contribuindo para as outras PPPs que estão sendo implantadas na Grande Vitória, em Vila Velha e Cariacica”, afirmou.
Reginalva Mureb, diretora presidente da Serra Ambiental, afirmou que a concessionária preza pelo diálogo. “A PPP irá universalizar os serviços de esgoto em Serra e é muito importante contar com a participação popular. Prezamos pelo diálogo com a população e atendimento às associações e aos munícipes, que vêm dando exemplo de contribuição para a boa execução dos trabalhos”.
Também participaram do encontro e falaram para os presentes, o Diretor da Agência Estadual de Recursos Hídricos – Agerh, Anselmo Tozi; o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Amadeu Wetler; o Secretário de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Serra, Gustavo de Biase; o presidente da Federação de Associação de Moradores de Serra – FAMS, Jean Cassiano.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…