Encontros e relatos de personalidades da Serra a partir de maio | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 27 de Abril de 2018 às 10:56

Encontros e relatos de personalidades da Serra a partir de maio


Sérgio Rogério de Castro é o primeiro a participar do encontro ‘Memórias da Serra’. Foto: Divulgação

Temas como determinação, coragem, crença e realização de sonhos irão conduzir um inédito ciclo de encontros e relatos realizados com personalidades que fizeram e ainda fazem história no município da Serra.

Trata-se do evento “Memórias da Serra” que terá como primeiro convidado o empresário Sérgio Rogério de Castro. Ele faz parte de uma lista de 10 nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O encontro irá acontecer na próxima quinta-feira (3), às 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras. A entrada é gratuita.  

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais.

A cada mês, uma nova palestra. Os nomes, em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra” são: João Luiz Castello Ribeiro, Pedro Valls Feu Rosa, Galbo Benedito Nascimento, Luiz Soresini, Clério José Borges, Benjamim Baptista, Teodorico Boa Morte, Alcir Barroso Rangel e Edilson Ferreira.

O evento é oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e  ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O empresário Sérgio Rogério de Castro é responsável pela instalação da primeira indústria no Civit I, na Serra: a Fibrasa. Seu ramo é a fabricação de embalagens. E ele foi longe conquistando o Brasil com seus empreendimentos. Presidiu a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) de 1989 a 1992 e hoje é presidente emérito da entidade, além de membro do seu Conselho de Assuntos Legislativos.

Chegou ao Espírito Santo em 1972. Sua esposa e dois dos três filhos vieram em 1º de maio de 1973 – o terceiro filho nasceu mais tarde. “Naqueles tempos, há 43 anos, a Serra tinha personalidade, mas não tinha expressão como a cidade de Vitória. Tanto que o CIVIT, onde instalamos a FIBRASA, se chama Centro Industrial de Vitória”, diz Sérgio Rogério de Castro.

Serviço:

Ciclo “Memórias da Serra”

Primeiro evento: 03/05/2018, às 19h.

Local: Sala de Eventos do Hotel Serra Grande

Convidado: Sérgio Rogério de Castro.

Evento gratuito




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por