Categories: Divirta-se na Serra

Encontros e relatos de personalidades da Serra a partir de maio

Sérgio Rogério de Castro é o primeiro a participar do encontro ‘Memórias da Serra’. Foto: Divulgação

Temas como determinação, coragem, crença e realização de sonhos irão conduzir um inédito ciclo de encontros e relatos realizados com personalidades que fizeram e ainda fazem história no município da Serra.

Trata-se do evento “Memórias da Serra” que terá como primeiro convidado o empresário Sérgio Rogério de Castro. Ele faz parte de uma lista de 10 nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O encontro irá acontecer na próxima quinta-feira (3), às 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras. A entrada é gratuita.  

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais.

A cada mês, uma nova palestra. Os nomes, em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra” são: João Luiz Castello Ribeiro, Pedro Valls Feu Rosa, Galbo Benedito Nascimento, Luiz Soresini, Clério José Borges, Benjamim Baptista, Teodorico Boa Morte, Alcir Barroso Rangel e Edilson Ferreira.

O evento é oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e  ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O empresário Sérgio Rogério de Castro é responsável pela instalação da primeira indústria no Civit I, na Serra: a Fibrasa. Seu ramo é a fabricação de embalagens. E ele foi longe conquistando o Brasil com seus empreendimentos. Presidiu a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) de 1989 a 1992 e hoje é presidente emérito da entidade, além de membro do seu Conselho de Assuntos Legislativos.

Chegou ao Espírito Santo em 1972. Sua esposa e dois dos três filhos vieram em 1º de maio de 1973 – o terceiro filho nasceu mais tarde. “Naqueles tempos, há 43 anos, a Serra tinha personalidade, mas não tinha expressão como a cidade de Vitória. Tanto que o CIVIT, onde instalamos a FIBRASA, se chama Centro Industrial de Vitória”, diz Sérgio Rogério de Castro.

Serviço:

Ciclo “Memórias da Serra”

Primeiro evento: 03/05/2018, às 19h.

Local: Sala de Eventos do Hotel Serra Grande

Convidado: Sérgio Rogério de Castro.

Evento gratuito

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

4 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

9 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

9 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

10 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

11 horas atrás