Por Thiago Albuquerque
Prédios que forem construídos na Serra com mais de seis andares podem ser obrigados a captar energia solar. É o que propõe o Projeto de Lei Nº 111/2016, que está tramitando na Câmara de Vereadores. De acordo com o vereador Gilmar Carlos (PT), autor do projeto, se aprovada, a regra vai obrigar as edificações a terem energia elétrica obtida pela luz solar a partir de placas fotovoltaicas, além da energia distribuída pela Escelsa.
Gilmar explicou que o Projeto foi lido no expediente do último dia 1º de agosto e agora, aguarda parecer da Comissão de Legislação e Justiça. Ainda não há data prevista para que a proposta seja analisada em plenário.
“O Brasil vive hoje uma crise energética muito séria. Ainda somos muito dependentes da energia gerada pelas usinas hidrelétricas, cuja oferta fica à mercê dos regimes de chuva, cada vez mais instáveis. Por isto é imprescindível diversificarmos as matrizes energéticas. A partir do uso da fonte solar de energia num imóvel, é possível economizar até 80% do consumo” justifica Gilmar.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…