Especial: pandemia de coronavírus

Enfermeira, cunhada do senador Fabiano Contarato, morre por causa da Covid-19

Lucineia era cunhada do senador capixaba Fabiano Contarato. Foto: Reprodução

A semana começou com tristeza para toda a família do senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede). Isso porque sua cunhada, Lucineia José da Silva Contarato, faleceu devido às complicações causadas pelo coronavírus. A vítima trabalhava como enfermeira e sempre esteve na linha de frente do combate à Covid-19 desde o início da pandemia.

Lucineia morava em Vila Velha e morreu nesta segunda-feira (11). Ainda não há informações sobre como foi a evolução da doença na vítima. Por meio de nota divulgada, o parlamentar lamentou a perda e disse que esse é um momento de “muita tristeza”.

“Neia, como era chamada carinhosamente por mim, familiares e amigos, tinha orgulho da sua profissão. Ela amava a enfermagem e estar em contato com as pessoas. E, assim como outros profissionais da saúde, estava na linha de frente no combate ao coronavírus”, destacou Contarato.

O senador ainda expressou seus sentimentos. “É um momento de muita dor e tristeza. Ficam, agora, a saudade e a certeza de que a querida Néia está sendo acolhida nos braços do nosso Pai eterno e misericordioso.”

Por fim, na nota divulgada, Fabiano Contarato deixou uma mensagem para todas as famílias que perderam pessoas para o coronavírus. “Às famílias que passam pelo mesmo luto de perder a quem se ama, oro para que sejam confortadas pela fé em Deus, pois Ele nunca desampara. Força e esperança para todos nós”, finalizou.

Coronavírus no Espírito Santo

Os dados gerais do Espírito Santo, publicados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que 265.556 capixabas se contaminaram pelo coronavírus até agora. Também já foram registradas 5.353 mortes e 243.995 pacientes recuperados da Covid-19.

A Serra já registra, no total, 32.989 pessoas que foram infectadas, 677 mortes e 31.857 moradores considerados curados da doença.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás