Em Laranjeiras II, região que abrange os bairro Solar e Morada de Laranjeiras, moradores penam com o trânsito complicado no trecho entre a avenida Paulo Pereira Gomes e a rotatória do “O”, nas proximidades do Hospital Dório Silva. Devido ao grande fluxo de veículos, os engarrafamentos são inevitáveis.
“O trânsito fica complicado pela falta de radar e semáforo na avenida, especificamente no entroncamento com a rotatória”, disse a moradora Camila Verônica.
Segundo o presidente da Associação de Moradores de Morada de Laranjeiras, Carlos Davi, após a inauguração do Hospital Jayme Santos, o trânsito em apenas uma via fica complicado nos horários de pico. “Solicitamos a construção de redutores de velocidade para a Avenida Copacabana, ciclovia no entorno do bairro e uma rotatória entre a Av. Minas Gerais e a Paulo Pereira Gomes”, listou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o município tem projeto para melhorias viárias no local, que deverão ser executadas por uma empresa privada que se instalará na região. Mas não deu previsão de quando isso irá acontecer nem o nome da empresa.