Notícias

Engenheiros formados na em faculdade da Serra concluem mestrado na Hungria

Anelize de Souza Moreira e André Felipe das Neves Soares decidiram apostar no ensino continuado e ultrapassaram as fronteiras, em busca de conhecimento. Crédito: Divulgação

Dois ex-alunos da UCL acabam de concluir um mestrado na Hungria. Engenheiros químicos formados pela faculdade, Anelize de Souza Moreira e André Felipe das Neves Soares decidiram apostar no ensino continuado e ultrapassaram as fronteiras, em busca de conhecimento. Dois grandes exemplos de determinação.

Anelize concluiu o mestrado em Business Administration and Management, na University of Debrecen. Ela acaba de ser convidada para estabelecer residência profissional na Hungria, trabalhando na empresa onde realizou estágio durante o curso.

André Felipe terminou o mestrado em Ciência Ambiental na Eötvös Loránd University, que fica em Budapeste, também na Hungria, onde já está contratado em uma empresa multinacional. Ele cursou Engenharia Química na UCL como bolsista do programa Nossa Bolsa.

“A bolsa foi extremamente importante para mim, porque eu venho de uma família que não teria condições de arcar com as mensalidades”, comentou André.

Da época da faculdade, ele se lembra com carinho da boa relação com os professores e do fácil acesso ao coordenador do curso. “Eu me sentia muito em casa na UCL”, frisou.

O agora mestre em ciência ambiental destacou que escolheu essa pós-graduação para dar continuidade ao Trabalho de Conclusão de Curso que fez na graduação.

“Na época, a faculdade disponibilizou um projeto sobre pirólise de biomassa. Eu me interessei e procurei a professora Luíla Abib Saidler, com quem desenvolvi o trabalho. Quis continuar estudando o assunto aqui, mas abordando a poluição atmosférica causada pela queima. Estou muito feliz e tenho orgulho de ter estudado na UCL”, disse.

O diretor executivo da UCL, Paulo Vitor Bruno Onezorge, destacou a satisfação que é, para a instituição, ver egressos da faculdade ganharem o mundo. “Isso mostra que nunca são em vão os esforços para que nossos alunos enxerguem além do mercado de trabalho. Internacionalização e educação continuada são dois pilares que fazem parte da formação da UCL. Esses dois ex-alunos são provas de que o resultado chega, basta perseverar e não parar”, afirmou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Alimentação é grande aliada no combate a osteoporose, afirma nutricionista

Apenas 20% das pessoas que convivem com a doença sabem do diagnóstico/ Foto: Banco de Imagens Gratuito Freepik Neste domingo…

6 horas atrás

Outubro Rosa: Saiba os direitos das mulheres com câncer de mama

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama, criado com o objetivo de educar…

1 dia atrás

Justiça proíbe Muribeca de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson

O candidato Pablo Muribeca foi proibido pela Justiça de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson Meireles. Crédito:…

2 dias atrás

Moradores de Vitória buscam socorro na saúde da Serra: UPAs atenderam 8 mil pacientes da capital este ano

As UPAs da Serra já atenderam mais de 8 mil moradores de Vitória somente este ano. Crédito: Divulgação A Secretaria…

2 dias atrás

Homem é encontrado morto em casa de praia na Serra

O técnico em radiologia foi encontrado pelo inquilino dentro da própria casa de praia em Balneário Carapebus, na Serra/ Reprodução:…

2 dias atrás

Érica Neves e Ítalo Scaramussa reúnem multidão de advogados que declaram apoio às suas candidaturas na OAB

Evento de lançamento da Chapa 10, "Unidos Avançamos", que tem Ítalo Scaramussa e Mayara Borges disputando os cargos de presidente…

2 dias atrás