Nesta semana, a Serra foi palco para o eCommerce-ES – o maior evento de e-commerce do Espírito Santo. Ao longo de dois dias, os participantes puderam participar de uma verdadeira imersão em conhecimentos, explorando estratégias de inovação e tecnologia no mercado do comércio eletrônico.
O evento, realizado no Pavilhão de Carapina, contou com a presença da Enjoy Work, o maior Coworking e Hub de Inovação e Negócios da Serra. Wander Miranda, CEO e Fundador da Enjoy, foi um dos palestrantes de destaque no eCommerce-ES.
Ao lado de Leandro Freitas, CEO da Borracharia do Leandro, ele apresentou uma palestra com o tema ‘Liderança e Inovação em Vendas’. Durante essa conversa, os empresários apresentaram uma série de insights valiosos para uma plateia lotada.
Enjoy Cast transmitiu episódios diretamente do eCommerce-ES
A presença do Enjoy Work não se limitou apenas à palestra. O Enjoy Cast, o principal podcast empresarial do Espírito Santo, se apresentou ao vivo com diversos palestrantes do eCommerce-ES. Uma estrutura foi montada dentro do Pavilhão de Carapina, e no primeiro dia do evento, terça-feira (12), foram realizadas seis entrevistas com nomes influentes:
- Tiago Baeta (Founder, iMasters & E-Commerce Brasil)
- Thiago Munaldi (Fundador E-commerce)
- Ana Luiza (Óticas Paris)
- Paula Barcelos (CEO da viação Águia Branca)
- Pablo Canano e Fabrizzio Topper (CEO Driven)
- Leonardo Rackin (Contém 1 grama)
Já no segundo dia, na quarta-feira (13), os seguintes nomes de sucesso participaram do Enjoy Cast:
- Rodrigo Haddad (Diretor de E-commerce da Ambev)
- Christopher Neiverth (Mago do E-commerce)
- Eduardo Peixoto (Vice-presidente da Total Express)
Coworking montado dentro do Pavilhão de Carapina
A Enjoy Work também proporcionou um espaço dedicado aos participantes do evento para a realização de compromissos pessoais, como reuniões, sem a necessidade de sair do eCommerce-ES. Essas salas ficaram disponíveis durante os dois dias do evento.
Sobre o eCommerce-ES, evento que registrou recorde de público na Serra
Nos últimos 12 meses, observou-se um aumento significativo de 26% nas compras realizadas online em comparação com o ano anterior. Essa constatação emerge de um relatório de pesquisa conduzido pela Elo Performance & Insights, destacando as transformações nos padrões de consumo dos brasileiros no contexto da crescente tendência de compras e vendas virtuais.
O eCommerce-ES surgiu com o intuito de acompanhar e discutir essas mudanças, além de discutir outras tendências, O evento teve como objetivo fomentar debates e compartilhamento de conhecimentos relacionados a estratégias de mercado, inovação e tecnologia.
A programação deste ano foi cuidadosamente elaborada para oferecer insights avançados no universo das vendas digitais. O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 18h, no Pavilhão de Carapina. Contou com palestras e dinâmicas ministradas pelos principais especialistas do mercado.
Entre os mais de 50 palestrantes de renome nacional que participaram do evento, estão representantes de empresas de destaque, como Ambev, Bauducco, Grupo Águia Branca, Wine, Electrolux, entre outras. Durante os dois dias do encontro, foram abordados 35 tópicos em três palcos simultâneos. Os palestrantes abordaram temas que vão desde ESG, vendas, logísticas, performance, transformação digital, até tecnologia e inovação.