Foram presos na noite dessa quinta-feira (25) os dois suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro de um ciclista na Av Central, em Laranjeiras. De acordo com a polícia, a cena do crime foi essencial para desvendar o crime.
O caso aconteceu mais cedo no mesmo dia: um ciclista foi atropelado, baleado e quase sequestrado pelo motorista e passageiro de um carro branco do modelo Gol. Em imagens do circuito de videomonitaramento é possível ver que apesar de ferida, a vítima conseguiu se desvencilhar dos suspeitos, que fugiram do local.
De acordo com a Sargento Juliana do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), duas pistas encontradas na cena do crime foram essenciais para localizar um dos suspeitos. “Ele deixou cair um documento de identificação no local. Através do sistema conseguimos localizar o endereço desse suspeito”.
Ele foi encontrado no bairro José de Anchieta, através do cerco do Batalhão com auxílio do videomonitoramento. “A guarnição deu voz de parada para o condutor do veículo que não respeitou e começou a se evadir da viatura, passando por diversas ruas na contramão de direção. A viatura fez o acompanhamento e em um determinado ponto o veículo não conseguiu mais continuar a evasão e a guarnição obteve êxito na abordagem e detenção de um dos supostos envolvidos nesse crime”, detalha a sargento.
Segundo suspeito e segunda prova
A identidade do segundo homem envolvido foi corroborada por um Boletim de Ocorrência (BO) encontrado junto com a vítima no local do crime. Embora não tenha sido encontrado com o primeiro suspeito preso, ele também foi preso no mesmo dia.
A sargento apontou que o homem explicou a natureza passional do crime. “Informou que a vítima teria uma relação extraconjugal com a sua companheira e que o teria ameaçado de morte”.
Porém, no BO encontrado com a vítima, o mesmo suspeito já havia tentado roubá-lo mais cedo. “Inclusive, nesse boletim, a vítima informava que havia levado uma coronhada. Ela reconheceu a suposta pessoa e o nome era o mesmo do indivíduo que foi posteriormente detido pela polícia, envolvido nesse crime”, explicou a militar.