Política tem dessas coisas. O vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) está na base de apoio ao prefeito Audifax Barcelos (PSB), mas não esquece o ex, Sérgio Vidigal (PDT). O Cartão do Amigo, criado por Moreira para os clientes da clínica que mantém em Laranjeiras, tem o telefone 3066-1212 para atendimento. Moreira disse que isso é coisa de seu fiel escudeiro, Arildo Cassaro, Vidigalista ‘doente’, cujo partido, o PDT, é representado número 12.
Se rasgando
O vereador Gideão Svensson (PR) perdeu a linha durante a sessão desta quarta-feira (9) na Câmara. Após ver rejeitada por dez votos contra oito a sua proposta que prevê o pedido de emendas à Lei Orgânica Municipal (LOM) por moradores da Serra, ele esbravejou e reclamou que “poderia rasgar a Constituição” em função da atitude dos colegas. “Posso rasgar o meu diploma de bacharel em Direito”, completou. Em tempo: atualmente podem solicitar pedido de alteração à LOM o prefeito da cidade ou 1/3 da Câmara (oito vereadores).
Será que melhora?
O plenário do Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (9), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna o transporte público um direito social. Como o texto já foi aprovado em dois turnos pelo plenário da Câmara e pelo plenário do Senado, segue agora para promulgação e passará a ser mais um direito constitucional, como saúde, educação, trabalho e moradia. A proposta não deixa claro, entretanto, de que forma esse direito será garantido aos cidadãos, que sofrem com a péssima qualidade do transporte nos grandes cidades. Vide o Transcol.
Gays não
Durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reserva cotas de gêneros nos legislativos de todo o país – 10% na 1ª, 12% na 2ª e 16% na 3ª legislatura subsequente, os senadores capixabas Rose de Freitas (PMDB) e Magno Malta (PR) se estranharam. O republicano questionou a expressão “cada gênero” contida na proposta, alegando que seria uma “expressão subliminar” para permitir, no futuro, o pedido de cotas na para transexuais e homossexuais.
Agora sim
Já Rose reagiu e disse que Magno não deveria se apegar a um detalhe. Feitas as alterações com a inclusão das expressões “gênero masculino e gênero feminino”, o senador votou a favor da proposta.
Briga verde
O comando estadual do PV por pouco não saiu das mãos de ferro de Sidneia para o deputado federal estreante Evair de Melo. Segundo informações de bastidores do partido, o deputado assumiria a legenda com a função de costurar uma aliança com Sérgio Vidigal (PDT), um dos prováveis candidatos à Prefeitura da Serra em 2016.
Uma reunião com militantes e dirigentes da legenda colocou fim aos planos de Evair.
Silenciando a Serra
O Disque Silêncio está trabalhando à beça na Serra. Pelo menos é o que parece. Se depender dos fiscais da prefeitura, música ao vivo será artigo cada vez mais raro. Um estabelecimento do bairro vem sofrendo com as constantes visitas de monitoramento da Secretaria de Meio Ambiente. Multa já é artigo de coleção dos proprietários que já não sabem o que fazer. Até voz e violão os fiscais pedem para baixar o volume.