Discursos emocionados marcaram a sessão da Câmara da Serra desta segunda-feira (7), um dia após as eleições municipais, quando foram reeleitos 11 dos atuais 23 vereadores da Serra. Em função disso, parte dos vereadores celebrava a reeleição e parte amargava a derrota nas urnas.
Reeleito vereador mais votado da Serra, o presidente da Câmara, Saulinho da Academia (PDT), agradeceu à votação recebida. “Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo que nos proporcionou; a cidade da Serra, pelos 8.241 eleitores. Ao mesmo tempo lamento pelos amigos, parceiros e colegas vereadores que não conseguiram se eleger pelo processo democrático. Quero dar boas vindas aos novos amigos e colegas vereadores que estão chegando”, iniciou o presidente.
Cleber Serrinha (MDB) também agradeceu pela reeleição. “Agradecer a Deus, amigos, minha equipe, todos que me ajudaram a chegar a este segundo mandato. Parabenizar aos que voltaram; ficamos alegres por estar reeleitos e tristes pelos colegas [que não se reelegeram]. Agradeço aos 2.977 amigos que me deram a oportunidade de estar novamente nesta Casa, representando o município da Serra”, pontuou.
Entre os que não se reelegeram, o Professor Alex Bulhões (PP). “Venho fazer o dever de casa. Primeiro agradecer a minha equipe, minha família, amigos e assessores. Agradecer à cidade da Serra, em especial à região da Grande Nova Almeida, que me fez ser o vereador mais votado da história do bairro. Foram 2.709 votos orgânicos. Saio vitorioso desta eleição”, destacou.
Elcimara Loureiro (PT) agradeceu. “Minha fala neste momento externa o sentimento de gratidão, apesar do resultado, que parece não ter sido favorável. Eu tive a oportunidade de chegar a esta Casa e contribuir com meu mandato, para a cidade da Serra, a Grande Nova Almeida. Gratidão às pessoas que votaram em mim. Agradeço ao meu colega Alex Bulhões, Nova Almeida perde duas representações. Apesar de estarmos de lados diferentes em determinados momentos, tudo foi feito com muita ética, sou grata por representar Nova Almeida ao seu lado. Hoje, quem perde é Nova Almeida”, lamentou.
Após os discursos, a sessão foi encerrada por falta de quorum, já que havia oito vereadores em plenário.
Reeleitos:
Além de Saulinho da Academia e Cleber Serrinha, foram reeleitos Teilton Valim, Paulinho do Churrasquinho e Fred (todos PDT), Professor Rurdiney (PSB), Rodrigo Caldeira (Republicanos), William Miranda (União), Jefinho do Balneário (PODE), Raphaela Moraes e Wellington Alemão (Rede).