Notícias

Entregue por Audifax, Rotatória de Maringá não dura 9 meses e Prefeitura precisa fazer reparos

Calçada desabou e causou avarias no asfalto. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Construída e entregue pelo ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), nos últimos meses de 2020, a obra da Rotatória de Maringá – que custou R$ 10 milhões e durou mais de dois anos – não aguentou a primeira forte chuva, apresentou problemas de deslizamento e voltou a causar polêmica entre motoristas da região. A parte de uma calçada feita no local desabou e deixou o asfalto cheio de avarias. Agora, a gestão do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT) está precisando realizar reparos emergenciais para evitar novos transtornos.

De acordo com a Secretaria de Obras da Serra, o Município está precisando gastar recursos para reconstruir toda a calçada e reparar as avarias causadas no asfalto. O deslizamento que ocasionou nos problemas ocorreu no mês de março. Moradores e motoristas que circulam pela região ficaram indignados com os problemas, já que a obra é considerada nova e não deveria ‘estragar’ de forma tão rápida.

De acordo com a Prefeitura da Serra, ainda não é possível estimar quanto o Município está tendo que gastar para reconstruir a área afetada, pois esses cálculos ainda estão em apuração, já que a obra é emergencial e está ocorrendo. Em nota enviada ao TEMPO NOVO, a Secretaria de Obras disse que o conserto deve ser concluído em menos de 30 dias. “Estamos reconstruindo a calçada e reparando as avarias no asfalto” disse.

A reportagem esteve no local e confirmou a situação. Por lá, também conversou com motorista. “É um absurdo. Nós moradores, pois somos nós que pagamos, estamos tendo que bancar um conserto de obra que deveria durar anos e foi entregue no ano passado. Esse é o resultado de entregar obras apenas para as eleições. Infelizmente, nós vamos pagar a conta mais uma vez”, desabafou Itamar Santos.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a assessoria do ex-prefeito Audifax, mas ainda não obteve retorno. Caso a demanda seja respondida, essa matéria poderá ser atualizada com a nota recebida.

Rotatória de Maringá e suas polêmicas

Após mais de dois anos de obras, a Prefeitura da Serra finalizou, no final de 2020, a construção da Rotatória de Maringá. No entanto, em todo o período de construção e também após a entrega aos moradores, a obra causou polêmica e foi alvo de muitas críticas. Por lá, motoristas apontam curvas estreitas e perigosas, além de outros problemas, como bueiros abertos que causaram acidentes, por exemplo.

A promessa de Audifax Barcelos era trazer melhorias no local, que interliga cerca de sete bairros. Além disso, a construção demorou mais do que o esperado para ser entregue e, isso ocorreu, após mais de três prazos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é encontrado morto com pés amarrados na Serra

Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…

20 horas atrás

Mara Barcelos lança dois livros sobre saúde neste domingo (22)

Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…

21 horas atrás

7 dicas para manter a alimentação saudável das crianças nas férias

Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…

21 horas atrás

Calor intenso: como proteger cães e gatos durante as altas temperaturas?

Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…

22 horas atrás

Balneário de Carapebus ganha nova escola

A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…

22 horas atrás

Diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba entre os 100 Mais Influentes da Saúde no Brasil

Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…

2 dias atrás