Categories: O Nó da Gravata

Equilíbrio majoritário

Chamou a atenção o discurso do prefeito Audifax Barcelos (Rede) na última segunda-feira (9). Durante solenidade de ordem de serviço para melhoria da iluminação pública de Laranjeiras, o prefeito pediu votos para a chapa encabeçada pela atual presidente Deborah Alves. A eleição é no próximo dia 22 e tem outras duas chapas, uma apoiada pelo deputado estadual Bruno Lamas liderada por Hélio Mullulo e outra por Eliudson Simões, que a princípio não estaria ligado à uma liderança política de mais expressão na Serra.

Corrida em Vitória

Circulam no Facebook, dados de uma pesquisa de intenção de votos com números referentes à Capital. Na menção estimulada, o atual prefeito Luciano Rezende (PPS) aparece com 27.7%; Luiz Paulo (PSDB), com 21%; Amaro Neto (PPS) tem 9%; Renato Casagrande (PSB) tem 5.7%; João Coser (PT), 3.8%; Fabiano Contarato (PR), 3.5%; Cesar Colnago (PSDB), 2.4%; Lelo Coimbra (PMDB), 1.9% e Iriny Lopes (PT), 1.4%.

Pesquisa anônima

Enquanto uns comemoram os números, outros apontam que a divulgação dos dados fere a Legislação Eleitoral, pois requer registro e plano de pesquisa antes que o estudo seja feito. Do contrário, o resultado não poderá ser divulgado. Na tabela que circula nas redes sociais, não consta sequer o nome do instituto que teria realizado o estudo.

Adversários do atual prefeito classificam a pesquisa como “fraudada”, uma vez que está sendo propagada na internet por possíveis aliados do prefeito Luciano.

Níver do Samu

O vereador Basílio da Saúde (Pros) apresentou requerimento na Câmara da Serra para que seja realizada sessão solene em alusão aos dez anos do Serviço Móvel de Urgência (Samu), a ser realizada no dia oito de dezembro, no Plenário da Câmara da Serra, às 19h.

Tô aí

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) mostrou força na noite desta quarta-feira (11), ao reunir um grande número de pessoas para o lançamento de um livro da fundação João Mangabeira, entidade que preside. O livro “Estado Presente – Em Defesa da Vida” fala sobre o projeto para redução da violência no Espírito Santo, implantado no período que esteve à frente do Governo do Estado.

Ausência serrana

Na última segunda-feira (9) aconteceu no Centro de Convenções de Vitória um ciclo de palestras promovidos pelo Instituto Líderes do Amanhã. Estiveram presentes representantes jovens das principais famílias da Capital e políticos tradicionais. Quase nenhum representante da Serra, a não ser parte do PSDB da cidade. Chamou a atenção à ausência do pré-candidato a prefeito pelo partido, Vandinho Leite, que tem esboçado um discurso mais desenvolvimentista.

 

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

7 minutos atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

16 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

18 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

23 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

23 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

24 horas atrás