Destaque

Érica Neves e Ítalo Scaramussa reúnem multidão de advogados que declaram apoio às suas candidaturas na OAB

Evento de lançamento da Chapa 10, “Unidos Avançamos”, que tem Ítalo Scaramussa e Mayara Borges disputando os cargos de presidente e vice, respectivamente.

Depois de lançamentos lotados em Viana e Colatina, a candidata a presidente da OAB-ES, Érica Neves, reuniu centenas de advogados em mais um evento cheio, desta vez na Serra, para o evento de lançamento da Chapa 10, “Unidos Avançamos”, que tem Ítalo Scaramussa e Mayara Borges disputando os cargos de presidente e vice, respectivamente. O evento aconteceu nesta quinta-feira (17) na Mercearia Gourmet, em Laranjeiras.

Érica Neves, que lidera as pesquisas para a Presidência da seccional da OAB-ES, ressaltou em seu discurso o fato de que sempre foi oposição à atual gestão da OAB-ES e que é preciso vencer a negligência de seu principal adversário. “Nunca confiei nessa gestão Rizk, sempre fui oposição. Os demais (candidatos na disputa à presidência) podem ser dissidentes, mas apoiaram e ajudaram a elegê-lo. Isso não tem perdão. Todo mundo já sabia das mazelas propagadas por ele, e ainda assim, continuaram dando suporte a alguém que fez mal à advocacia e à OAB”, declarou.

Grande defensora dos direitos das mulheres, Érica Neves ressaltou também o papel das mulheres em seu mandato à frente da OAB-ES, caso seja eleita. “Thuzza Machado será, a partir de 2025, a Diretora das Mulheres. Layla Freitas será a nossa presidente a Comissão das Mulheres. Kelly Andrade será a presidente da Caixa de Assistência. Nas demais chapas, a mulher está onde sempre esteve: apenas na vice. Aqui, não! Nós somos presidentes. Chegou o nosso momento”, completou.

Ítalo Scaramussa, por sua vez, defendeu a continuação de um trabalho que ampliou convênios, fortaleceu a autoestima da advocacia da Serra, aumentou o número de comissões e manteve diálogo forte com os demais poderes. E foi além: “Espalham a fake news de que a Serra está isolada. Isolamento, não, a palavra certa é perseguição. A mesma perseguição que sofre Cariacica, por exemplo. Porque são subseções que ao longo desse mandato souberam dizer ‘não’ a desmandos”, disparou ele, que também lidera a preferência do eleitorado.

Para encerrar a agenda de compromissos desta semana, Érica Neves ainda terá pela frente um encontro com a advocacia de Aracruz nesta sexta-feira (18) para lançar a chapa 10 na região, batizada de “Uma OAB forte e independente”.

Jady Oliveira

Últimas postagens

Justiça proíbe Muribeca de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson

O candidato Pablo Muribeca foi proibido pela Justiça de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson Meireles. Crédito:…

8 horas atrás

Moradores de Vitória buscam socorro na saúde da Serra: UPAs atenderam 8 mil pacientes da capital este ano

As UPAs da Serra já atenderam mais de 8 mil moradores de Vitória somente este ano. Crédito: Divulgação A Secretaria…

11 horas atrás

Homem é encontrado morto em casa de praia na Serra

O técnico em radiologia foi encontrado pelo inquilino dentro da própria casa de praia em Balneário Carapebus, na Serra/ Reprodução:…

12 horas atrás

Festa para crianças em Colina de Laranjeiras no sábado com Patrulha Canina

Neste sábado (19) a partir das 13 horas, a Praça de Colina de Laranjeiras vai se transformar em um verdadeiro…

13 horas atrás

De Vitória, Pazolini vem à Serra tentar dizer em quem os serranos devem votar

De Vitória e com pouquíssima ligação com a Serra, Pazolini veio a cidade tentar dizer em quem os serranos devem…

17 horas atrás

Domingo tem festa para crianças de graça em Chácara Parreiral

Neste domingo (20), a praça da comunidade de Chácara Parreiral, na Serra, será palco de uma grande festa em homenagem…

17 horas atrás