Política

Erick Musso é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do ES

Erick Musso foi reeleito presidente da Ales. Foto: Tati Beling/Arquivo

Com 28 dos 30 votos, a chapa única encabeçada pelo deputado Erick Musso (Republicanos) foi eleita nesta segunda-feira (1º) para conduzir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023. Apenas Iriny Lopes (PT) e Sergio Majeski (PSB) votaram contra a composição.

Além da recondução de Musso pela terceira vez na cadeira de presidente, o deputado Marcelo Santos (Podemos) segue como 1º vice-presidente. Dary Pagung (PSB) e Coronel Alexandre Quintino (PSL) ficaram com a 1ª e 2ª secretarias da Mesa, respectivamente. O 2º vice-presidente é o deputado Dr. Rafael Favatto (Patri). Já 3ª secretaria ficou com Raquel Lessa (Pros) e o 4º secretário é Adilson Espindula (PTB).

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito falou com pesar sobre os quase seis mil óbitos causados pela Covid-19 no Espírito Santo e o quadro ainda preocupante gerado pela pandemia no estado.

Musso reforçou a importância da responsabilidade dos chefes de órgãos públicos diante do cenário desafiador e o papel do Parlamento. “Independente das concepções ideológicas, estamos mostrando uma grande capacidade de enfrentar todo esse desafio. O protagonismo que todos vocês, meus amigos deputados e deputadas, tiveram no ano passado estão tendo agora é algo digno de prestígio”, disse.

E acrescentou: “ (…) a essência de nossa missão é representar o povo capixaba, representar a nossa sociedade. Estamos aqui em nome de nossa gente, tão diferente, tão ampla, com o mesmo desejo: ver o Espírito Santo no rumo do desenvolvimento”, disse.

O presidente reeleito também resgatou ações de sua gestão no biênio anterior, como a campanha realizada pelo Legislativo para arrecadação de donativos para a população atingida pelas chuvas no interior do estado, no início de 2020, além da aprovação de matérias importantes para a sociedade, como a que criou o Cartão Reconstrução.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

16 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

17 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

22 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

22 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

23 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

24 horas atrás