Por Clarice Poltronieri
Quatro mortes em um curto trecho da rodovia ES 010 entre Manguinhos e Laranjeiras II em menos de 48 horas. Este foi o saldo de dois acidentes graves em circunstâncias semelhantes: veículo descontrolado atravessa o canteiro central da pista e colidem de frente com carro que vinha em sentido contrário.
O último deles aconteceu na manhã desta segunda (04) em frente a lagoa Maringá e matou a estudante Ana Carolina Próspero, de 23 anos. Segundo a Polícia o carro dela subiu no canteiro, invadiu a contramão e colidiu com outro veículo que vinha em sentido oposto.
A jovem chegou a ser socorrida, mas faleceu ainda na noite de segunda – feira no hospital. Outro acidente ainda mais trágico aconteceu na noite do último sábado (02) a cerca de 400 metros da colisão que matou Ana, tirando a vida de outras três pessoas.
Neste caso o acidente foi provocado pelo veículo Corolla que saiu de sua pista, atravessou o canteiro e bateu de frente com o Voyage onde estavam Edilson Carlos da Silva, 53 anos, sua filha Kézia Ribeiro da Silva, 21, e o amigo da jovem Ramon Oliveira Soutto, de 19 anos. Os três morreram na hora.
No Corolla estava o casal Roque Prebianchi e Ana Maria Almeida Pereira. O casal está internado no Hospital Jayme dos Santos Neves em Laranjeiras II e o quadro de saúde dos dois é estável, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde às 18h desta terça (05).
Polícia investiga acidente do sábado
Este acidente está sob investigação da Polícia Civil, que deu prazo de 30 dias para concluir o inquérito revelando as causas, conforme informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Do Batalhão de Trânsito, Capitão Volpato, adiantou que é possível que o excesso de velocidade tenha sido a causa deste acidente.
Disse que caso o inquérito conclua isto, o condutor do Corolla pode ser indiciado por homicídio doloso cuja pena é de dois a quatro anos de prisão em casos como esse. E observou que acidentes como o de sábado e o de ontem não são comuns no trecho.
“A via onde ocorreram os acidentes é bem sinalizada, tem divisor físico e radares. O problema é quem infringe as regras de trânsito. Há condutores que cometem show de imprudência”, ressalta.
Volpato acrescentou que o número de acidentes na Grande Vitória diminuiu nos quatro primeiros meses em comparação aos de 2014, mas os óbitos aumentaram. Em 2014 foram 8.397 acidentes, sendo 2.063 com vítimas e dessas 32 óbitos. Já em 2015 foram 7.197 acidentes, 1.657 com vítimas e 35 óbitos.
Desnível e excesso
Motoristas que passam no trecho onde aconteceram os acidentes apontam desníveis na pista e dizem que muitos passam em alta velocidade ali. Karla Marques Sanches Matos dirige diariamente na via tanto para ir quanto para voltar do trabalho. “Os carros passam em alta velocidade. É muito perigoso, pois há desníveis na pista”, alerta.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…