A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou na última terça (04), os dados de febre amarela no Estado. Até o momento foram 458 notificações da suspeita da doença. Delas, 106 foram descartadas. Do total de 362 casos, 146 foram confirmados para febre amarela silvestre, transmissão na área rural. Na Serra foram cinco casos confirmados com a infecção.
Desde o primeiro dia do ano, até o primeiro dia de abril, foram notificados 5.039 casos de dengue no Espírito Santo. No mesmo período o estado registrou 443 casos de Chikungunya, com registro em 11 cidades: Aracruz, Afonso Cláudio, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Guaçui, Montanha, Vila Velha, Vitória e Serra. Já a zika vírus registrou no ES, 229 casos. Ao todo 30 cidades tiveram ocorrências, delas, a Serra.
Vacinação
Neste sábado (08), das 8h às 15h, na Unidade de Saúde de Parque Residencial Laranjeiras, estarão disponíveis 2 mil doses de vacina contra a febre amarela. O objetivo é atingir 100% do público-alvo para vacinação.
Até o momento já foram vacinadas mais de 385 mil serranos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o que corresponde a mais de 96% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Para se vacinar, é preciso apresentar carteira de identidade com foto, cartão de vacina (se houver) e comprovante de residência. Pessoas com mais de 60 anos, ou dentro do grupo de risco, precisam apresentar laudo médico que ateste a liberação da vacina.