O Governo do Estado do Espírito Santo publicou uma nova portaria assinada em conjunto pela Secretaria de Estado de Saúde e pela Secretaria Estadual de Mobilidade Urbana, da qual determina novas regras no sistema de transporte coletivo da Grande Vitória.
A portaria de Nº 002-R, publicada no último dia 21 de janeiro altera a Portaria Conjunta nº 149-R, de 29 de julho de 2020. Na prática mudou alguns artigos da norma já estabelecida, entre os quais, o artigo 2º, que pela nova redação, passou a determinar ao sistema do Transcol a adoção de medidas para que os ônibus somente iniciem as viagens nos terminais estando todos os passageiros com máscara, caso contrário o motorista não terá autorização para deixar o terminal.
Além disso, a Portaria determina que as empresas operadoras do sistema implementem reforço na equipe de fiscalização para orientação do distanciamento social nas filas, no controle de embarque e na utilização de máscaras.
A Portaria também flexibilizou algumas regras que foram decretadas em 2020, mas que na prática apresentaram dificuldade/resistência para serem operacionalizadas. É o caso, por exemplo, da determinação de que os coletivos só poderiam circular caso os passageiros estivem somente sentados, medida contesta por usuários diante da realidade dos coletivos, que geralmente partem dos terminais lotados.
Outro item é o para que embarque nos terminais seja realizado somente pela porta do meio dos ônibus, afim de controlar melhor o acesso aos coletivos. Essa obrigatoriedade foi retirada, portanto, permitindo que motoristas abram também a porta de trás dos ônibus para embarque dos passageiros.
A partir dessa segunda-feira (24) o novo mapa de risco do Governo do Estado passou a valer contendo mudanças a respeito da inclusão de algumas cidades no risco moderado. Entre elas, está a Serra, que tem registrado números recordes de pessoas contaminadas.
A cidade registrou nas últimas 24 horas, 1.288 casos confirmados de Covid-19. No total, a cidade possui 92.035 infectados desde o início da pandemia. Os dados são do Painel Covid-19 e foram atualizados no final da tarde do domingo (23).
O município lidera o ranking de casos no ES, ficando atrás apenas de Vila Velha que tem 89.094 casos confirmados. A cidade canela verde é a líder em mortes, com 1.848 vidas perdidas.
O número de óbitos em decorrência do vírus na Serra é de 1.622. O município não registra óbitos pela doença há dois dias.
A cidade continua liderando o ranking de maior número de pessoas recuperadas da doença. Desde o início da pandemia foram 83.590 casos registrados de serranos que se curaram da Covid-19.
Já o Espírito Santo registrou nas últimas 24 horas, 6.721 casos da doença, totalizando 730.355 pessoas infectadas no Estado. No total, 13.417 capixabas perderam a vida para o vírus, sendo 3 nas últimas 24 horas. O número de curados/recuperados é de 638.113.
O documento é uma das exigências para a inscrição no Sisu. Foto: Divulgação Está aberto o período para consulta de…
A Serra está em festa com o sucesso de um de seus filhos. Elvis Vittorio, de 26 anos, criado em…
Foto: divulgação A Van da Boa Energia da EP vai circular por mais quatro bairros da Grande Vitória, ainda no…
O Procon promoverá a primeira ação nos bairros da Serra no ano de 2025. Na próxima sexta-feira (17), as equipes…
A novidade fica por conta da rodada de degustação de petiscos, exclusiva para esta quinta-feira, das 18h às 21h, ao…