A principal fornecedora de gás canalizado do Espírito Santo, ES Gás, anunciou uma parceria com a unidade serrana da Perfilados Rio Doce, empresa que produz aço. O acordo prevê o fornecimento de mais de 1,8 milhões de metros cúbicos de gás natural durante 3 anos, ou seja, até 2028, a serem utilizados no processo de da galvanização.
A nova unidade da PRD conta com 65 mil m² de área construída e investimento de aproximadamente R$ 480 milhões. A empresa espera produzir 300 mil toneladas por ano, atuando na fabricação de tubos de grandes diâmetros, perfis especiais, desbobinamento de chapas de alta resistência e diversos elementos usados na construção civil.
De acordo com Ronaldo Campo, presidente da PRD, a escolha do gás natural oferece um controle maior e rendimento calorífico. “É um sistema que permite maior controle no modo de aquecimento, e tem maior rendimento calorífico que os outros sistemas tradicionais, por resistência elétrica”, afirmou.
Segundo a ES Gás, os gases naturais oferecem vantagens para a indústria capixaba, como seu bom rendimento energético, baixo custo de manutenção e facilidade de manuseio e operação.
“A parceria com a Perfilados Rio Doce é mais um marco na expansão da rede de distribuição da ES Gás, focada em potencializar o desenvolvimento e a descarbonização do Espírito Santo”, comentou o gerente de marketing e vendas da ES Gás, Bruno Gil.
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…
A casa abre as portas a partir das 18h e a convidada da vez é a cantora Laila Orlande, que…
Uma das presenças garantida no encontro 'Vozes do Pagode é Marquinhos do grupo D’Moleque que dividirá o palco do Arpoador…
Foto: divulgação/PMS Nos últimos dias, a fiscalização do Procon Serra intensificou as abordagens aos comércios, para observar se as regras…