Está marcada para a próxima segunda-feira (13) a assinatura do convênio entre o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para medir a poluição emitida por Vale e ArcelorMittal no complexo de Tubarão. O convênio é uma das ações anunciadas pelo Governo para a assinatura de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) proposto às duas empresas para a redução da poluição que lançam na Grande Vitória, notadamente o pó preto.
Tanto que na solenidade também está prevista assinatura dos “termos de compromisso preliminares ambientais” com as empresas. O evento está agendado para às 15 horas no Palácio Anchieta, segundo banner divulgado pela assessoria de imprensa do Governo Estadual. O TCA está sendo proposto justamente no momento em que o Iema está renovando as licenças ambientais de Vale e Arcelor.
Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…