Nesta quarta-feira (23) acontecerá em Brasília a assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e logo em seguida, a noite, uma reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que vai discutir a possibilidade de aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes com comorbidades.
Segundo Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde, que faz parte do Conass, a posição do Governo do Espírito Santo é que nacionalmente as vacinas da Pfizer sejam disponibilizadas para adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos que tenham deficiência das comorbidades. “Isso é para avançar a vacinação na população que tem grandes vulnerabilidades e que podem já ser alcançadas com segurança e com eficácia com a vacina da Pfizer. Essa posição será apresentada amanhã na reunião do Conass e no debate com o Ministro da Saúde a noite”.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante para adolescentes a partir de 12 anos.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…