Nesta quarta-feira (23) acontecerá em Brasília a assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e logo em seguida, a noite, uma reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que vai discutir a possibilidade de aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes com comorbidades.
Segundo Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde, que faz parte do Conass, a posição do Governo do Espírito Santo é que nacionalmente as vacinas da Pfizer sejam disponibilizadas para adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos que tenham deficiência das comorbidades. “Isso é para avançar a vacinação na população que tem grandes vulnerabilidades e que podem já ser alcançadas com segurança e com eficácia com a vacina da Pfizer. Essa posição será apresentada amanhã na reunião do Conass e no debate com o Ministro da Saúde a noite”.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante para adolescentes a partir de 12 anos.
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…