Sofrendo uma piora na pandemia causada pelo novo coronavírus, o Espírito Santo registrou, em apenas 24 horas, 43 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com os dados publicados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no Painel Covid-19, foram 2.340 mil novos casos contabilizados neste mesmo período. O número de óbitos em 24h é o maior desde o dia 1° de julho.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 29.149 pessoas que foram infectadas, 626 mortes e 27.992 moradores considerados curados da doença. A cidade é a segunda com mais óbitos e pessoas já infectadas em todo o estado. Vila Velha segue em primeiro lugar no triste ranking. No município canela verde, já são 32.280 contaminados e 682 vítimas fatais.
Os dados gerais do Espírito Santo mostram que 232.760 capixabas se contaminaram pelo coronavírus até agora. Também já foram registradas 4.839 mortes e 213.841 pacientes recuperados da Covid-19.
Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns capixabas, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.
Na Serra, durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que afirma monitorar essas situações, mas declara que o intuito é apenas educativo e não para aplicar penalidades.