Categories: Saúde

ES registra segunda morte por coronavírus, diz Casagrande

Essa é a segunda morte confirmada nesta quinta-feira. Foto: Agência Brasil

O Espírito Santo registrou a segunda morte causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande (PSB) durante uma coletiva de imprensa realizada no início da noite desta quinta-feira (2). Hoje pela manhã, Casagrande já tinha dito que um morador da Serra tinha sido vítima fatal da doença.

O segundo óbito é de um morador de Vila Velha, que tinha 40 anos. A vítima estava internada em um hospital particular da Serra. “Hoje não é um dia feliz. Duas pessoas já morreram no Estado devido a Covid-19. Essa segunda pessoa é de Vila Velha, tinha 40 anos e perdeu a vida hoje. É um dia que coloca o Estado nas estatísticas”, afirmou Casagrande.

Até o final da tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde tinha registrado 19 novos casos de coronavírus. Sendo assim, o Espírito Santo registra, no total, 139 pessoas infectadas. Dessas, 13 já foram curadas da doença.

O primeiro paciente que veio a óbito por conta do novo coronavírus no Espírito Santo era morador da Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o homem tinha 57 anos e morreu na noite da última quarta-feira (1°), por volta das 22 horas. A Serra tem outros 22 casos confirmados da Covid-19.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a confirmação da primeira morte foi anunciada pelo governador na manhã desta quinta-feira (2). O homem estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra.

A Sesa não passa detalhes sobre os dados pessoais dos pacientes infectados, suspeitos ou mortos. De acordo com a secretaria, o homem se contaminou através da transmissão comunitária, ou seja, uma pessoa que se infectou dentro do Espírito Santo, transmitiu para a vítima. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou durante uma coletiva de imprensa, que a vítima era obesa e hipertensa.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

2 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

4 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

4 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás