O Espírito Santo vai ganhar uma fábrica que transforma pneus usados em energia, uma tecnologia inédita no país. Trata-se da Pneuvix Ambiental, que vai investir R$ 25 milhões numa fábrica em Cariacica, cidade vizinha à Serra.
A indústria será instalada na área da Marca Ambiental, que é a maior central de tratamento de resíduos do estado e fica perto da divisa de Cariacica com a Serra, às margens da Rodovia do Contorno (BR 101). O início das operações está prevista, para 2017. Em um ano a trituração terá capacidade de processar até 1,8 milhões de pneus. A fábrica vai gerar 3,0 megawatts de energia e 50 empregos diretos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Metalvix, a princípio a eletricidade gerada será usada na própria fábrica. Mas há a intenção da empresa fornecer excedentes para a região do entorno. Além da geração de energia, a fábrica vai produzir matérias primas para a indústria de derivados de borracha.
O acidente envolveu três ônibus do Transcol e deixou cinco passageiros feridos no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação…
Com mais de 30 álbuns lançados, Zé Ramalho é uma referência na música brasileira e fará show na Serra no…
Os caramujos africanos podem transmitir doenças, incluindo meningite, a pessoas que entram em contato direto com esses moluscos. Crédito: Divulgação…
Dois novos empreendimentos imobiliários estão chegando a Manguinhos,na Serra, trazendo novas perspectivas de negócios para o bairro. Os projetos contemplam…
Uma das atrações do sertanejo solidário do Cerimonial Manguinhos é o cantor sertanejo Ricardinho Rhayne. Crédito: Divulgação O Cerimonial Manguinhos…