Por Anderson Soares
Acontece nesta sexta-feira (05), na quadra de esportes da Escola Clovis Borges Miguel, no bairro Serra Sede, o Fórum “CBM” com o tema “O jovem como sujeito”, com o objetivo de discutir as implicações e melhorias para o ensino médio aplicado. Alunos, pais, professores e sociedade civil participam dessa discussão.
Os palestrantes são professores da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), membros da Secretaria de Estado da Educação (SEDU) e profissionais da educação de outras cidades. Segundo a pedagoga da escola, Magda Luiza Bertolini, a ideia é pensar o jovem como um sujeito membro da sociedade. Além de discutir melhorias na educação do aluno no ensino médio, não só com uma ideia de preparar o jovem para o mercado de trabalho, mas para a vida em sociedade.
Geovane Moraes, 15 anos, está no primeiro ano do 2° grau. Ele diz que a escola faz isso para demonstrar ao aluno que a vida não se restringe ao universo acadêmico. Também são cultivados os valores de cidadania. “Estamos sendo preparados para viver em sociedade, a partir do princípio da coletividade”, salientou. Entre os atrativos deste evento estão à apresentação do coral e banda dos alunos da escola.
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…