A escola de dança capixaba Pimenta Dance, da Serra, embarca para Belo Horizonte (MG) neste sábado (24) com 40 bailarinos, em busca de uma vaga para se apresentar em Nova Iorque em 2025. Durante a 1ª edição do “Festival BH em Dança”, no Teatro Fábrica das Artes, a Pimenta Dance também participará da seletiva do “YAGP – Youth America Grand Prix”, uma das competições mais prestigiadas do mundo da dança, que ocorre anualmente em Nova Iorque.
A Cia Jovem da Pimenta Dance, que treina intensamente de segunda a sábado para essa seletiva, conquistou em julho oito premiações no “Festival Internacional de Dança de Goiás”, destacando-se com o primeiro lugar na coreografia de solo contemporâneo “Hipofluxo”, criada por Deyvid Santana e interpretada pelo aluno Isaac Dillan, de apenas 15 anos. No total, foram uma premiação de 1º lugar, quatro de 2º lugar e três de 3º lugar. A Pimenta Dance foi a única representante do Espírito Santo nesse festival, que é um dos maiores do Brasil.
+ Marlei Cevada traz o stand-up ‘Deu a Louca’, já visto por 50 mil pessoas, para a Serra
Nesta acirrada competição em Belo Horizonte, 225 coreografias de todo o país estarão em disputa. A Pimenta Dance contará com uma equipe de renomados professores e bailarinos, incluindo Danilo Almeida, Sitória Sara, Deyvid Santana, Zenaide Almeida, Karol Mara, Hellen Manenti e Léo Rapman. Além disso, a diretora da Pimenta Dance, Liviane Pimenta, convidou a premiada coreógrafa Lili de Grammant para remontar uma coreografia com 25 integrantes que também será apresentada na seletiva.
“Foi uma preparação intensa e uma organização muito exigente, com ensaios até aos domingos. Locamos um ônibus para levar 41 pessoas, além de mais cinco famílias que viajarão com seus próprios carros”, explica Liviane Pimenta, que também atua como coreógrafa na escola.
As modalidades que a escola levará para Belo Horizonte incluem: Ballet Clássico de Repertório (variações femininas e masculinas, grupo, pas de trois, pas de deux), Clássico Livre, Jazz (solo, duo e grupo), Dança Contemporânea (solo e grupo), Danças Urbanas (solo e grupo), K-pop (trio e grupo) e Neo Clássico.
A Pimenta Dance já se apresentou em diversas regiões, incluindo Roraima, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville, Rio Grande do Sul, Fortaleza, Manaus, além de várias cidades do interior do Espírito Santo e na Argentina. A escola foi a primeira do estado a se apresentar na Disney. Agora, pela primeira vez, dançará em Minas Gerais, no Teatro Fábrica das Artes. Os mais de 80 figurinos para essa apresentação foram encomendados diretamente dos renomados ateliês Andrea Delgado, de São Paulo, e Chica Spala, do Espírito Santo.
Serra tem praça de pedágio da Eco101 no ES. Foto: Arquivo Tempo Novo Está marcada para esta terça-feira (26) a…
A ação contra transporte clandestino ocorreu na Serra Sede na última sexta-feira (22) e além de flagrar infrações, também removeu…
O engenheiro João Calixto foi nomeado como diretor de infraestrutura e operações Sesc, na foto ao lado de Luiz Toniato,…
O Governo do Estado anunciou abono de R$ 1.000 para servidores e R$ 3.800 para professores. Crédito: Divulgação O governador…
Os irmãos Sérgio e Leonardo de Castro, junto ao governador Renato Casagrande e ao prefeito Sergio Vidigal. Crédito: Samuel Chahoud.…
A Mostra Cultural Baile de Favela acontece de segunda-feira (25) a sexta-feira (29) e entre as atrações está o DJ…