Escola de Laranjeiras aprova na UFES, IFES e Federal Fluminense

Compartilhe:
Parte dos aprovados nas universidades: comemoração e início de uma nova etapa na formação pessoal e profissional. Foto: Divulgação

 

Parte dos aprovados nas universidades: comemoração e início de uma nova etapa na formação pessoal e profissional. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

O resultado do Enem e do Sisu colocou em evidência o Centro Educacional Linus Pauling, localizado em Laranjeiras. A escola registrou aprovações na UFES, no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Na UFES, estudantes da instituição conseguiram aprovação nos cursos de Engenharia Química e da Computação; Ciências Biológicas; Terapia Ocupacional; Fisioterapia; Educação Física; Geografia; Matemática e Contabilidade.

Já no IFES, alunos tiveram êxito nos cursos superiores de Engenharia de Controle Automação; Física e Engenharia Mecânica.  Na UFF, houve aprovação no curso de estatística.

Segundo Helber M. Firme, coordenador pedagógico do Ensino Médio do Linus Pauling, o trabalho é voltado para preparação para o Enem. Ele destaca ainda que, no Linus, o trabalho com o aluno não se resume somente a essa preparação. “Consideramos a formação completa do estudante, que têm aulas em regime semi-integral, contemplando as diversas disciplinas. Nossa equipe de coordenação está preparada para acompanhar e atender os alunos com o objetivo deles alcançarem o sucesso”, explica.

Os alunos do 9º ano também marcaram presença no IFES, no Ensino Médio integrado ao técnico. Destaque para o João Pedro dos Santos, que ficou em 1º lugar em Biotecnologia. O Linnus também aprovou em Administração, Mecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Edificações e Química.

Para a pedagoga do Ensino Fundamental II, Lucimara G. B. Brito, o sucesso alcançado no IFES é resultado de um processo que visa preparar o aluno para o Ensino Médio e toda a sua vida. “Trabalhamos em parceria com a família, de modo a garantir ao aluno a aquisição e construção do conhecimento por meio de aulas e atividades diversificadas, pesquisas, participação em Olímpiadas, estimulando o hábito de estudo diário e levando-o a tornar-se cada vez mais autônomo e responsável. Sempre enfatizando o respeito com o outro e consigo mesmo. Tudo isso aliado a uma equipe qualificada de Professores e coordenação”, afirma a pedagoga.

“A escola está preparada para realizar um trabalho organizado e sistemático, neste ano de 2018, visando alcançar melhores resultados nas instituições federais, colocando nosso aluno no lugar de destaque que ele merece”, concluiu a Diretora Pedagógica, Doutora em Educação pela UFES, Ana Marta Bianchi de Aguiar.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também