Mais uma escola foi arrombada na Serra esta noite e pela quinta vez. Desta vez foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Neusa Maria Peyneau, em Jardim Atlântico. Na manhã desta quinta (04), funcionários da escola, alunos e pais foram surpreendidos pela desordem encontrada.
De acordo com o Facebook da escola, esta foi a quinta vez que a escola foi arrombada e as imagens mostram que várias salas foram arrombadas. CPUS e monitores de computadores foram encontrados espalhados pelo pátio.
O morador de Jacaraípe Antônio Carlos Aprígio fez um vídeo dizendo que este seria o quarto arrombamento este ano na escola e que teriam sido levados 13 computadores e outros equipamentos, como televisão. Ele está indignado com a falta de segurança na escola
“Será que só vão colocar guarda nestas escolas quando violentarem uma criança? Este é quarto arrombamento só neste ano e o quinto desde que não tem mais segurança. Câmeras de segurança não ajudam. Agora os alunos ficarão sem aula de informática e professores e coordenadores não terão como fazerem seus trabalhos”, desabafa Antônio Carlos.
Os alunos não foram dispensados e as aulas foram normais, suspensas apenas no laboratório de informática.
A secretária de Educação Márcia Lamas informou que a partir de hoje a escola contará com segurança patrimonial. “Como está localizada em um local isolado, sem casas ao redor, será deslocada uma segurança patrimonial a partir de hoje, como fizemos em Novo Horizonte. Também estamos realizando licitação para sistema de alarmes. Estamos aguardando a diretora enviar o Boletim de Ocorrência para ver quais equipamentos foram levados e ver o que é possível repor”, disse.