Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 12 de dezembro de 2014 às 15:14

Escola fica sem proteção após queda de muro


Entrada da escola. O muro da frente está intacto, mas os laterais caíram. Fotos: Divulgação

Entrada da escola. O muro da frente está intacto, mas os laterais caíram. Fotos: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

Desde o histórico temporal do último dia 30 de outubro a Escola Estadual Profª Juracy Machado, em Barcelona, está sem parte do muro. A situação gera insegurança para alunos e funcionários, já que usuários de drogas passaram a entrar no pátio da escola com frequência.

Sob a condição de não ter o nome revelado, um dos vigilantes da escola, disse que o problema ocorre principalmente à noite.  E uma das formas que a escola encontrou para garantir a’ segurança dos alunos e do patrimônio foi manter os refletores do pátio acesos, pois com isso é possível a captação de imagens pelas câmeras de videomonitoramento, caso haja alguma invasão.

“Com as luzes acesas a câmera consegue captar imagens. A Secretaria de Educação do Estado (Sedu) está ciente da situação e disse que irá reparar o muro, mas não deu prazo para a obra”, afirmou um funcionário da escola que também não quis se identificar.

A assessoria de comunicação da (Sedu) confirmou que as luzes ficam acesas para garantir a segurança. Afirmou ainda que o projeto de reforma e ampliação da escola (o que inclui o muro) está pronto para ser licitado, mas não adiantou datas.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por