Escola oferece  educação em tempo integral e estimula o desenvolvimento socioemocional  | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 11 de outubro de 2018 às 10:17

Escola oferece  educação em tempo integral e estimula o desenvolvimento socioemocional 


 

A professora Mariana Andrade e a aluna Elisa Marquesini de Castro: Linus tem programa que estimula sete hábitos eficazes nos estudantes, desenvolvido nos EUA e que é adotado em mais de três mil escolas de 50 países. Foto: Divulgação

Educação em tempo integral, programa que dá orientação para melhorar a organização pessoal e a vida escolar, horário especial do professor para atender os alunos e excursões pedagógicas são atividades oferecidas pelo Centro Educacional Linus Pauling de Laranjeiras, na Serra, instituição que se dedica à educação há 23 anos e atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

Segundo a diretora da instituição, Ana Marta Bianchi de Aguiar, os alunos que ficam em tempo integral têm aulas da grade curricular obrigatória em um turno e, no outro, além de acompanhamento pedagógico individual, fazem atividades esportivas, recreativas e musicais. “O Integral foi implantado neste ano e atende crianças da Educação Infantil (3 anos) ao 4º ano (9 anos), oferecendo aulas de inglês, judô, natação, futebol, recreação, artes, informática e música. Os alunos ainda recebem alimentação balanceada sob orientação de nutricionista, com observação para a faixa etária de cada criança”, resume.

Outro destaque no Linus é o programa “O Líder em Mim” (OLEM), trabalhado com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com foco na aprendizagem socioemocional. A direção pedagógica esclarece que a aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais, tão importante quanto aprender a ler ou a calcular. Além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o êxito acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.

Desenvolvido nos Estados Unidos e usado hoje em mais de 3,5 mil escolas de 50 países, esse programa, que tem material didático próprio, busca desenvolver hábitos que melhoram o foco nos estudos, na resolução de conflitos com os colegas e estimula a proatividade no ambiente escolar e fora dele.

“O Líder em Mim foi implantado no ano passado. Ao longo do tempo os pais passaram a nos procurar para pedir mais informações a fim de contribuir com a metodologia em casa, uma vez que perceberam a evolução no comportamento dos filhos”, destaca Ana Marta.

A diretora acrescenta que a escola mantém atendimento pedagógico aos alunos do Ensino Fundamental II e Médio. “Há horário especial, fora das aulas regulares, em que os professores ficam disponíveis para atender os alunos. Também realizamos excursões pedagógicas, aulas de campo, gincanas solidárias e teatro como atividades complementares”, enumera.

Ana Marta lembra que os alunos participam das Olimpíadas Brasileiras de Matemática, História, entre outras. Por fim, destaca que no Ensino Médio a escola adota o Sistema de Ensino PH, além da atenção com aplicação periódica de simulados voltados à preparação do aluno para o Enem. 

 

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por