O Dia das Crianças está chegando e para uma turma de alunos da Escola Adventista da Serra a data será especial, marcada pela solidariedade. Isso porque eles, que tem idade entre 4 e 9 anos, estão levando diariamente um boneco nu para casa com a missão de trazê-lo vestido – roupa e calçado – e ainda com um brinquedo. As peças arrecadadas serão doadas para orfanatos da Serra pelas próprias crianças.
A casa da jornalista Simone Delevedove, por exemplo, ficou mais feliz com a chegada do amigo “Alegria”, nome dado pelos alunos do 2º ano. O filho Yuri Delevedove, de sete anos, ficou animado para ajudar. A emoção foi tanta, que o boneco voltou para a escola com a roupa do corpo e mais uma bolsa de roupas, calçados e brinquedos. “Ele ficou impressionado em poder ajudar outras crianças. Achei o projeto fantástico porque estimulou o lado humanitário do meu filho e o fez entender que pode ajudar quem necessita”, disse Simone.
Até o momento, o projeto conseguiu juntar 1 mil peças de roupas, 1.500 calçados e mais de 200 brinquedos. No dia 22, marcado para a entrega dos kits que serão montados na escola, o coral infantil da instituição fará apresentações nos orfanatos.
A intenção, segundo a direção da escola, é incentivar a doação de roupas, calçados e brinquedos para presentear crianças carentes e com câncer. Cada turma escolheu um nome especial para o novo amigo e sorteia diariamente seu destino. “Todas as crianças receberão a visita do boneco. Com a ação, queremos estimular a solidariedade nos alunos e ajudar quem precisa”, destacou a diretora da escola, Luciana Ritter Urrutia