Alunos de escolas estaduais de ensino médio que desejam estudar em horário integral já podem cruzar os dedos. É que começam hoje (18) as solicitações de transferência para a Escola Viva. São 480 vagas, sendo 160 para alunos do 1º ano, 160 para o 2º e 160 para o 3º.
A solicitação deve ser feita até o dia 10 de julho pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Deve ser preenchido o formulário disponibilizado no banner Chamada Pública Escolar, no link Solicitação de transferência – Programa Escola Viva.
A prioridade de vagas é para alunos com deficiência, transtornos de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, alunos que residem próximo à escola e alunos com menor idade.
O resultado da solicitação sai no dia 13 de julho, no site da Sedu.
Escola Viva
A primeira unidade do programa será na região de São Pedro, em Vitória e as aulas começarão no dia 27 de julho.
O projeto busca um novo modelo de ensino médio para Espírito Santo, com diferenciais como nivelamento, disciplinas eletivas (à escolha do aluno), salas temáticas, aprofundamento de estudo etc.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…