Segue até terça (21) as matrículas para os estudantes do Ensino Médio da rede estadual que querem participar do Programa Escola Viva. Os alunos podem pedir transferência da escola que estudam para o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral São Pedro.
A transferência deve ser feita até o dia 21 de julho pelo site da Sedu, no banner “Matricule-se Escola Viva São Pedro” ou própria escola em que o aluno estuda.
São 480 vagas para o segundo semestre, sendo 160 para o 1º ano, 160 para o 2º e 160 vagas para o 3º ano. Restam cerca de 180 vagas. As aulas começam no dia 27 de julho.
Só podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio na rede pública estadual. A distribuição das vagas segue os seguintes critérios: aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; aluno que reside próximo à escola pleiteada e aluno com menor idade.
Todas as ações do processo de matrícula devem ser acompanhadas pelos pais/responsável ou pelo próprio aluno, se maior de idade.
Equipe Escolar
A equipe que vai atuar no Programa Escola Viva já está formada e capacitada para o início das atividades.
Os professores terão regime de dedicação plena, de 40 horas semanais, por meio de extensão de carga horária especial durante o dia, que serão cumpridas no interior da escola.
A Escola Viva terá um currículo diverso com aulas flexíveis. Além das disciplinas obrigatórias (Português, Matemática, Química, Física e etc.) o estudante poderá escolher as eletivas de acordo com seu interesse e aptidão, que podem ser Cinema, Teatro, Sustentabilidade, Robótica, entre outras oferecidas semestralmente.
O aluno permanecerá 9 horas e 30 minutos na escola, e sua carga horária será das 7h30 às 17 horas, com 1h20 minutos para o almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche, todos oferecidos na escola.
As informações são da assessoria do Governo do Estado.