Ana Paula Bonelli
As aulas já começaram na maioria das escolas da Grande Vitória, mas em Nova Almeida, na Serra, a situação é diferente. Em três escolas municipais do região os estudantes ainda não retornaram às salas de aula. O motivo é a falta de policiamento no local.
Estão sem aula os alunos das escolas municipais Leonor Miguel Feu Rosa, que fica no bairro São João; Professor Darcy Ribeiro, em Parque Residencial Gaivotas; Julite Miranda Freitas, em Serramar. Também não tem expediente na creche Alaide Alvarenga Lirio Rocha.
Um professor que não quis se identificar disse que a decisão foi dos pais. “Foi feita uma reunião aqui na escola Julite Miranda Freitas hoje (15) com os pais porque eles não sentem segurança. Não se vê polícia na rua aqui. A onda de terror passou, mas como não se vê militares na rua, os pais se sentem inseguros. As escolas estaduais e até algumas creches estão tendo aula, mas tem regiões aqui em Nova Almeida que são mais perigosas. Por isso a decisão”, explica.
Aloisio Fernandes Conceição é tio de um menino que estuda na escola Leonor MiguelFeu Rosa. “Não tem policiamento e temos medo de algo acontecer com eles no trajeto de casa até a escola”, declara.
Já Ana Ilda Borges confirmou que as escolas não estão tendo aula e diz ser uma pena as crianças ficarem sem aula. “Tenho filho matriculado tanto na escola Leonor, quanto na creche Alaide. Na reunião que teve alguns pais que concordaram (com a suspensão das aulas) e outros não. Eu, por exemplo, acho que tem locais piores como Vila Nova e Feu Rosa. E lá já está tendo aula. Por mim meus meninos iriam para a escola já”, afirma.
Para esta sexta-feira (17) pais de alunos da escola Leonor Miguel Feu Rosa estão convocando uma reunião para tratar do assunto. Já na segunda (20) o encontro de pais dos estudantes será na escola Julite Miranda Freitas.
A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra disse que uma parceria está sendo feita com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para ter segurança nas escolas e retomar o início das atividades em todas elas. A assessoria ressaltou ainda que na Valeriana Rosa Cezar, escola municipal que fica no Centro de Nova Almeida, as aulas voltaram.
Formado em 2018, o Forrofiá é um quarteto que domina o forró pé de serra, com cavaquinho, triângulo, zabumba e…
O montante devolvido supera também o orçamento de R$ 63 milhões previsto para a Câmara de Vitória, em 2025. Crédito:…
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…