Escolas fazem ensaios para Serra dar samba no carnaval | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de Fevereiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 1 de Fevereiro de 2019 às 9:37

Escolas fazem ensaios para Serra dar samba no carnaval

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

 

Vai ter caranguejada na Serra-Sede nesta sexta-feira (1) no Buteko da Mocidade Serrana. Foto: Ana Paula Bonelli

O carnaval está chegando e as quatro escolas de samba da Serra que irão desfilar no Sambão do Povo estão correndo para deixar tudo nos trinques. Para isto, além das confecções de fantasias e carros alegóricos, ensaios estão acontecendo a todo vapor na cidade.

A Tradição Serrana fará um ensaio de passistas na rua Pau Brasil, 178, em Feu Rosa, neste sábado (2), às 17 horas. Quem quiser participar é só chegar.

Tem também caranguejada no Buteko da Mocidade Serrana, na Serra-Sede, regado a muita cerveja gelada. Será nesta sexta-feira (1), a partir das 18 horas. Na ocasião o poeta e trovador serrano Teodorico Boa Morte será homenageado. O artista é um dos citados no enredo da agremiação.

Já no domingo (3) é o aniversário do presidente da Mocidade Serrana, Rogério de Yansã e haverá churrasco com cerveja a partir das 16 horas no mesmo bar. Em ambos os eventos a bateria da escola estará presente. Não há venda de ingresso, a pessoa paga o que consome.

Ainda na agenda da Mocidade, tem o Samba do Rei no dia 9 de fevereiro, a partir das 18 horas e terá a participação da bateria Fênix Furiosa da Mocidade e ainda Mocidade Samba Show. O Rei do Carnaval da Serra, Anderson Gomes, também estará por lá para animar o evento. O Buteko da Mocidade fica atrás da Igreja Matriz e o Samba do Rei terá open bar com bebidas liberadas. Os ingressos custam R$ 50 e estão a venda pelo telefone 99733-3778.

A bateria da Império de Fátima ensaia todas as sextas-feiras  na praça do Cultura Brasil, em Bairro de Fátima, a partir das 19 horas. O encontro é aberto ao público em geral. Já a Rosas de Ouro fará uma feijoada em Nova Almeida no dia 10, ainda sem local definido.

As escolas de samba da Serra desfilam no Sambão do Povo, no Carnaval de Vitória que acontece uma semana antes do carnaval oficial do Brasil. A Mocidade Serrana desfila na quinta-feira (21 de fevereiro), primeiro dia do evento, e deve ser a primeira a entrar na avenida a partir das 21h.

Já na sexta (22 de fevereiro), desfilam três escolas da Serra: Rosas de Ouro, Tradição Serrana e Império de Fátima. No sábado (23) é o desfile do Grupo Especial, considerada elite das escolas de samba capixabas.




O que você acha ?

A homofobia deve ser criminalizada?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por