Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 15 de dezembro de 2014 às 10:35

Escolinha de bodyboard forma atletas e cidadãos em Jacaraípe


Por Ayanne Karoline

O projeto atende atualmente 50 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos. Foto: Divulgação

O projeto atende atualmente 50 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos. Foto: Divulgação

É nítido o benefício que a prática esportiva traz ao corpo e à mente. Em crianças e jovens, o esporte tem um poder ainda maior: fazê-los campeões na vida esportiva ou não. No caso do Instituto Maylla Venturin, que funciona em Jacaraípe, o futuro pode mudar na água. O projeto de bodyboarding atende hoje mais de 50 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, de forma gratuita.

Nas aulas, eles fazem aquecimento e recebem instruções na areia sobre manobras, condições do mar, correnteza e ondas. Após a teoria, começa a parte mais esperada pela garotada: a prática. “O objetivo é formar cidadãos através do bodyboarding. Responsabilidade, socialização e educação são as palavras chaves no projeto”, destaca a fundadora do projeto e bodyboarder, Maylla Venturin.

As orientações e integração que as aulas levam às crianças estão refletindo na mudança do comportamento das mesmas. Desta forma, segundo Maylla, além de agradar os alunos, o projeto encanta os pais deles. “ É gratificante quando um pai diz que, depois que seu filho entrou, ficou mais responsável, melhorou na escola e mudou de atitude. Ficamos felizes por contribuir para o crescimento dessas crianças”, revela Maylla.

Funcionando desde 2010, o Instituto já atendeu mais de 420 alunos. É possível fazer aulas pela manhã e à tarde, nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

Histórico de peso

Mayla Venturin

Maylla tem três vices campeonatos mundiais, um título latino americano, um brasileiro e sete conquistas estaduais. Foto: Leon Jr.

Quem entra no Instituto tem à frente uma das maiores atletas que o Espírito Santo formou. Ela terminou 2014 como a 7ª melhor no ranking mundial. Em 24 anos de carreira, Maylla acumula três vices campeonatos mundiais, um título latino americano, além de campeã brasileira e sete conquistas estaduais. No projeto ela tem o suporte de Fábio Di Franco, ex-atleta de bodyboarding.

O projeto também recebe ajuda do Governo do Estado, através do programa Esporte pela Paz, que disponibiliza um professor formado em Educação Física, um estagiário na área, agente esportivo, além de materiais e uniformes usados para os treinos.




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por