Na Serra alguns partidos menores adotaram o silêncio nessa reta final de filiação partidária para fugir do assédio dos grandes partidos, principalmente o Rede e o PDT, que precisam turbinar suas chapas. Líderes partidários dizem que é só abrir a guarda que aparecem inúmeras ofertas de empregos para pré-candidatos a vereador, principalmente para aqueles que podem bater na casa dos mil votos.
Hartung e o PDT
Nos bastidores da política, há quem credite ao governador Paulo Hartung o fato do PDT ter sido ‘turbinado’ com muitas filiações nos últimos meses, fazendo com que o partido brizolista dispute prefeituras em cerca de 35 cidades, e em quase todas elas com reais chances de vitória.
Hartung e o PDT II
Nem mesmo o PMDB, partido do governador, recebeu tantas filiações. O pano de fundo desse fortalecimento do PDT seria uma possível desistência de Vidigal em disputar a eleição na Serra, o que enterraria a possibilidade de sua 1ª suplente, Irini Lopes (PT) – desafeta histórica de Hartung – ir para a Câmara caso Sérgio vença a corrida pela Prefeitura.
Pescaria ruim
Quem ficou na mão e praticamente não filiou ninguém foi o Solidariedade, partido do deputado federal Carlos Manato, que está correndo atrás de pré-candidato a vereador nessa reta final de filiações. ‘Peixe’ graúdo nessa altura do campeonato é difícil de encontrar.
Igualdade racial
O vereador Gilmar Carlos (PT) recebeu homenagem do deputado estadual Padre Honório, também do PT, por sua atuação em favor da igualdade racial. Foi durante sessão solene alusiva aos 167 anos da Revolta do Queimado realizada na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (21).
ABC do voto
Esta semana o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e a Secretária de Educação Márcia Lamas, promovem visitas em algumas escolas do município para entregar pessoalmente uniformes escolares a alunos. Além disso, há as recentes entregas de CMEI’s regadas a muita euforia, como a do bairro Colina de Laranjeiras e Parque das Gaivotas. Audifax que recentemente escalou a experiente Marcia Lamas para o cargo maior da educação no município, vê neste segmento social um trampolim para as eleições de outubro.
ABC do voto II
Enxergando isso, grupos de políticos rivais tentam minar tais ações de Audifax. Esta semana circulou um vídeo mostrando duas crianças em situação constrangedora bebendo água em um bebedouro alternativo de uma escola municipal da Serra. Dizem por aí que o vídeo foi construído ou manipulado com caráter eleitoral. E nessa guerra pré-eleitoral entre os correligionários de Vidigal e Audifax, tudo é possível.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…