Categories: Divirta-se na Serra

Escritora capixaba faz sucesso com romances e histórias infantis

Das obras de Elyzanna Louzada, destaca-se a trilogia ‘Herdeiros do Trono’. Foto: Divulgação

A escritora capixaba Elyzanna Louzada é de Vargem Alta, interior do estado, e com apenas quatro anos no mercado de escrita, já tem nove livros publicados. Com uma escrita eclética, que aborda temas bíblicos, infantis, juvenis e romances, muitas obras dela já foram adotadas em escolas do Espírito Santo e já alcança leitores em várias cidades do Brasil.

Elyzanna foi professora por dez anos e também trabalhou na empresa do marido, mas hoje vive da literatura. “Escrevi meu primeiro livro para meus filhos ‘Eu sou o galo’ e fiz duas publicações independentes. Este ano o relancei na Bienal do Livro e trabalho na continuidade desta obra”, conta.

Das obras da autora, destaca-se a trilogia ‘Herdeiros do Trono’, ficção juvenil que dialoga com o leitor em uma linguagem bem acessível e traz temas como comércio de pessoas e preconceito. A saga já foi adquirida inclusive em escolas particulares e públicas da Grande Vitória e do interior do Estado.

A autora hoje está com a editora Paulinas e já escreveu histórias da Bíblia pela editora Seleções. No último sábado (26), ela esteve presente no encontro do Clube Capixaba do Livro, que aconteceu no shopping Montserrat, em Laranjeiras.

Ajuda da internet

Das obras impressas, Ely estima que já tenha mais de 2.200 livros distribuídos pelo Brasil. “Muitos leitores compram pela internet, que é minha grande aliada. Vendo muito para o Nordeste e já enviei livro até para o Macapá”, relata.

Além das tradicionais publicações impressas, a autora investe também em uma novidade: o wattpad, aplicativo que permite a leitura digital do livro, de graça. A primeira obra que se encontra na wattpad é o romance ‘Uma lição de amor’, que com pouco mais de um mês de publicação já computa mais de 12 mil leituras.

“E estou com um novo desafio para minha nova obra: publicar um capítulo por vez, como as antigas novelas dos jornais impressos, com uma nota para o leitor dizendo como foi a produção daquele capítulo. Já publiquei o primeiro”, finaliza.

Para conhecer as obras da autora, basta entrar em seu facebook ou na página.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

13 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

13 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

13 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

14 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

1 dia atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

1 dia atrás