A escritora da Serra, Ana Carla Xavier, irá apresentar neste sábado (21), às 15 horas, no Parque Botânico da Vale, em Camburi, Vitória, seu livro infantil ‘O Retorno da Saíra-apunhalada’ que contará com contação de história e também apresentação musical.
O livro que tem temática infantil conta com ilustrações de Pamela Reis e tem o objetivo de apoiar a natureza e a educação ambiental com crianças por meio do Programa de Conservação Saíra-apunhalada do Instituto Marcos Daniel.
A saíra-apunhalada (Nemosia rourei) é uma das aves mais ameaçadas de extinção do mundo e foi redescoberta por pesquisadores nos remanescentes da Mata Atlântica na região serrana do Espírito Santo.
O Programa de Conservação Saíra-Apunhalada é um programa de pesquisa e conservação desenvolvido na região serrana do Espírito Santo e sediado no município de Vargem Alta.
De acordo com autora, os livros serão vendidos, e a renda será para pagar o custo da produção e reforçar a educação ambiental do Instituto realizada no interior do estado. ‘Principalmente educação ambiental em escolas para as crianças já crescerem com consciência ambiental”.
Durante o evento, vai ter contação de história com Crystal Enyly e apresentação musical de Ana Xavier e do Coral Espaço das Artes com Adriana Dutra.
O livro também conta com uma música autoral da escritora que será utilizada no trabalho ambiental do Instituto.
No dia do evento, vai ter momento de autógrafo e venda do livro da autora. A entrada é gratuita.