Futebol Espanhol
Como de costume, dois times estão na ponta do Campeonato Espanhol, Real Madrid, com 62 pontos e o Barcelona com 60. A dupla que menos perdeu, mais venceu e com melhores ataques da competição é o Sevilla, de sobra, com 57 pontos. O Atlético de Madrid no espanhol não repete os anos anteriores, e está em quarto com 52 pontos.
França
Campeão nas últimas quatro edições do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, não está tendo a facilidade dos anos anteriores. O time do bilionário Nasser Al-Ghanim, está vendo o Mônaco liderando a competição. Vale lembrar que o PSG tomou uma virada recente do Barcelona de 6×1 e foi eliminado da Liga dos Campeões. A crise está rondando o time de Paris.
Sossegado
Na Inglaterra, a briga pelo título “perdeu” a graça desde o primeiro turno quando o Chelsea abriu larga vantagem do restante das equipes. Faltando 11 rodadas, o time está a 10 pontos do vice Tottenham e Manchester City. A melhor briga da competição ficará pelo visto com as vagas da Liga dos Campeões, onde Tottenham, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Manchester United brigam por três vagas.
Pizza e macarronada
Na Itália, a soberania da Juventus parece não ter fim. O time que venceu em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016, está oito pontos à frente do vice Roma, e parece que 2017 terminará com a equipe preto e branco levantando o caneco. O Napoli terceiro colocado com dez a menos, Inter de Milão com 16 pontos a menos, não demonstram poder de reação na briga. Só um milagre daqueles tira o título da Juventus.
Alemão
Jogando em busca do título 27 no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está com 59 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, 49. Quando colocamos o terceiro colocado, o Borussia Dortmund, a diferença é maior, chega aos 16 pontos. Faltam 14 rodadas para o campeão levantar a taça, e duvido alguém arriscar contra o Bayern nas casas de aposta.