Em 1979, nasceu na Serra, uma empresa destinada a se tornar um marco no setor de içamento e movimentação de cargas: a Sistermi. Quatro décadas e meia depois, essa instituição não apenas testemunhou a evolução de sua indústria, mas também liderou com inovação, qualidade e compromisso com a sustentabilidade e a segurança no trabalho.
A história da Sistermi é um testemunho de visão, perseverança e um profundo compromisso com os valores de profissionalismo, ética e responsabilidade de seus fundadores. Desde a adoção de sua Política de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador (QSMS), a empresa consolidou seu lugar como uma força pioneira no setor, atraindo a atenção e a confiança de gigantes nacionais como Vale, Petrobras e Fibria, além de importantes órgãos públicos.
Com o passar dos anos, a Sistermi expandiu sua atuação para além das fronteiras do Espírito Santo, estendendo seus serviços de locação de guindastes e projetos de rigging a todo o território nacional, em setores diversificados como papel e celulose, petróleo e gás, energia, metalmecânica, mineração e siderurgia. Esta expansão foi acompanhada pela conquista de certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, selos de um compromisso contínuo com a excelência operacional e a gestão ambiental e de saúde ocupacional.
“Começamos com o isolamento térmico, passamos para mecânica industrial, construção civil industrial, passamos para a terraplanagem, passamos para serviço de manutenção ferroviária, portuária, manutenção portuária, área de petróleo, viemos atuando até hoje também nessas áreas, e depois resolvemos ficar só com a colocação de máquinas e equipamentos devido à questão de qualidade total. A empresa era muito aberta, muitos segmentos e isso dificultava fazer uma qualidade total. Neste momento especial, enquanto comemoramos o 45º aniversário da Sistermi, refletimos sobre uma trajetória marcada por desafios, inovações e sucessos”, conta Moisés Martins, um dos fundadores da empresa.
A empresa conta com uma equipe de cerca de 600 a 700 colaboradores diretos, além dos indiretos, além de filiais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. “Ao longo desses anos, nossos colaboradores foram fantásticos, foram pedra fundamental para isso. Primeiramente Deus, claro, que nos deu a capacidade de gerir tudo isso. E é posterior, todos os colaboradores, familiares nossos, o município que nos acolheu com todo carinho, a Serra, nos deu aqui condições de trabalho”, disse Aarão Boechat Martins.
De acordo com Aarão, hoje, a Sistermi olha para o futuro com otimismo, guiada por sua missão de oferecer serviços integrados de movimentação e içamento de cargas com excelência e sua visão de ser uma referência nacional no setor. “Como uma empresa verdadeiramente serrana, a Sistermi permanece comprometida com a sustentabilidade, a inovação e a satisfação de clientes e colaboradores, preparada para enfrentar os desafios dos próximos anos e continuar a trilhar um caminho de crescimento e excelência”.
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…